FILME - Quicksand (2023)


Josh e Sofia são um casal a beira do divórcio que vão até a Colômbia para uma conferência de trabalho. Lá eles decidem fazer uma trilha, mas são surpreendidos por um assaltante. Fugindo, eles adentram um local conhecido como “Las Arenas” e acabam caindo em uma areia movediça. Tentando sair, eles terão que lidar com os perigos que uma floresta apresenta. Quicksand (2023), é um filme de terror psicológico que une suspense e drama.


A trama é rasa e não aprofunda nos personagens nem nos conflitos entre eles, apenas sabemos que o casamento não vai bem. Não há muita química entre o casal protagonista e ambos não despertam empatia a ponto de torcermos pela salvação dos dois. O que nos prende na produção é a curiosidade em saber o que vai acontecer e como eles sairão de lá. O enredo poderia ser mais caprichado e colocar mais perigos para eles lidarem, mas é muito superficial. O drama deixa a película monótona e, por mais que estar preso em uma areia movediça possa ser desesperador, não nos sentimos agoniados.




O longa poderia ser, facilmente, um curta metragem ou um episódio de uma série. Os atores estão ok, não há nada demais em suas interpretações. A ambientação na floresta densa e fechada é interessante e o efeito da areia movediça também, mas isso não ameniza os pontos negativos. Parece que o tempo todo esperamos o filme engrenar, o que não acontece. O desfecho segue a linha de todo o longa e é previsível. Quicksand é um filme que poderia entregar muito mais, pois a premissa é boa. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO DEIXA POR SUA CONTA E RISCO! 



Rotten Tomatoes: 🍅36% Tomatometer / 🍿25% Audience Score 
IMDb: 4,4

País: Colômbia
Direção: Andrés Beltrán
Roteiro:  Matt Pitts
Produção: Sean Patrick Burke, Jason Cherubini, Nicolas Reyes
Elenco: Allan Hawco, Carolina Gaitán, Sebastián Eslava, Andrés Castañeda
Distribuidora:  Shudder

Comentários