FILME - The Black String (2019)

 


Jonathan é um pacato rapaz introspectivo que trabalha como atendente no balcão de uma loja de conveniência. Dentro de uma monótona e tranquila rotina, ele circula somente entre sua casa, o trabalho e a lanchonete onde come. Jonathan tem um amigo e colega de trabalho chamado Eric, que vive lhe dando conselhos sobre relacionamento. 


Enquanto assistia tv em casa à noite, Jonathan se viu atraído por um provocante anúncio de encontro para solteiros e então resolveu fazer uma ligação. Ele acaba conhecendo e saindo com Dena, uma garota com bastante atitude. Jonathan claramente demonstra certa dificuldade em se comunicar com as pessoas, e também fica evidente que ele evita bebidas e cigarros. Apesar de Jonathan parecer inseguro e receoso, ele leva Dena para sua casa e eles terminam a noite na cama. É na manhã seguinte que o pesadelo começa logo na hora que Jonathan acorda, sem sinal de Dena e com uma enorme ferida cheia de erupções no abdômen. Eric repreende Jonathan por não ter usado preservativo e o manda para o médico, que também chama a sua atenção, além de lhe receitar uma pomada. Mas acontece que as erupções de Jonathan vão piorando e se espalhando, além do fato dele começar a ter pesadelos vívidos.





Ele vai atrás de Dana, mas ela parece ter sumido do mapa ou nunca ter existido. Ao mesmo tempo em que suas alucinações aumentam, o filme apresenta algumas alternativas possíveis do que pode estar acontecendo. Fatos passados da vida de Jonathan são expostos deixando no ar a dúvida se os acontecimentos atuais são reais ou não. O ator Frankie Muniz entrega uma atuação bem visceral de uma pessoa que parece apresentar um quadro de surto psicótico. Talvez 15 minutos do filme pudessem ser cortados, mas mesmo assim o roteiro consegue prender a atenção do espectador. Passado a maior parte do filme, tínhamos a impressão de que não haveria uma justificativa para a trama, mas ela acaba vindo. The Black String (2019), apresenta uma boa provocação, criando dúvidas e claro, conclusões precipitadas. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!



Rotten Tomatoes: 🍅86% Tomatometer / 🍿44% Audience Score 
IMDb: 5,3

País: EUA
Direção: Brian Hanson
Roteiro:  Richard Handley, Richard Handley
Produção: Richard Handley, Brian Hanson, Charles Bunce, Kayli Fortun, Sheldon Brigman, Sharif Ibrahim, Marisela Handley, Yani Hanson
Elenco: Frankie Muniz, Blake Webb, Ravi Patel, Jackie Moore, Alexander Ward, Chelsea Edmundson, Bret Green, Cullen Douglas, Angie DeGrazia, Colby French
Distribuidora: Nine Line Films

Comentários