Sebastián e sua filha Anna precisam sobreviver em um mundo pós apocalíptico onde criaturas dominam a mente de quem as vê, fazendo com que essas pessoas se matem. Bird Box Barcelona é uma espécie spin-off de Bird Box, lançado em 2018 e adaptado de um romance homônimo. O longa expande o universo do primeiro filme e nos mostra o impacto do horror que os seres propagam em outro lugar do mundo e com uma nova perspectiva, adicionando elementos que não foram mostrados anteriormente.
A premissa é a mesma, mas o desenrolar da trama é diferente. Com uma temática relacionada a crenças, o filme discute sobre credulidade, moral, fé, desesperança e a linha tênue entre o bom e o mau. Todos os atores, desde os secundários até os principais, desempenham bem seus papéis e entregam boas performances que se encaixam na história de maneira efetiva. Com uma bela ambientação da Espanha, a fotografia de um mundo devastado é bem feita. A obra enriquece o universo Bird Box e prende a atenção, nos fazendo querer saber o que vai acontecer a todo instante.
Não é preciso ver o anterior para entender esse filme e vice versa. Então quem quiser, pode assistir somente um deles. De maneira geral, Bird Box Barcelona entretém e causa impacto por mostrar como as relações humanas são abaladas diante de dificuldades. Também nos mostra até que ponto o ser humano chega para alcançar uma possível redenção. A experiência que é proporcionada no decorrer do filme é boa e divertida. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅49% Tomatometer / 🍿38% Audience Score
IMDb: 5,4
País: Espanha
Direção: David Pastor, Àlex Pastor
Roteiro: David Pastor, Àlex Pastor, Josh Malerman
Produção: Dylan Clark, Adrián Guerra, Chris Morgan, Núria Valls
Elenco: Mario Casas, Georgina Campbell, Diego Calva, Michelle Jenner, Leonardo Sbaraglia, Naila Schuberth, Lola Dueñas, Alejandra Howard, Gerard Oms, Milo Taboada, Sergio Freijo
Distribuidora: Netflix
Comentários
Postar um comentário