Começamos a história no Teatro dos Horrores em Paris, onde a atriz Yvonne Orlac está terminado uma temporada assim como suas atividades de atuação, para em seguida mudar-se em definitivo para a Inglaterra, com seu marido, o famoso pianista Stephen Orlac.
Essa notícia deixou arrasado o seu grande fã, o Dr. Gogol, que tem comprado uma cabine inteira, todas as noites desde o início da peça só para assistir sua diva Yvonne, por quem nutre um grande amor platônico. Sua obsessão é tão grande que podemos considerá-lo um stalker. Ele chega a comprar uma boneca de cera da atriz, só para apreciá-la em sua casa, nomeando-a de Galateia criando assim uma associação com a figura da mitologia grega. Só para contextualizar, na mitologia temos mais de uma Galateia, mas aqui ela é referida a história da estátua criada pelo escultor Pigmalião. Sua obra ficou tão rica em detalhes e perfeita que ele acabou se apaixonando por ela.
Voltando a trama do filme, um acidente de trem deixa Stephen muito ferido, a ponto dos médicos anunciarem que suas mão terão que ser amputadas. Sabendo da paixão do marido pelo piano, Yvonne vai recorrer ao assustador Dr. Gogol para que tente salvar suas mãos. Movido pela paixão, e para deixá-la feliz, ele aproveita o corpo recém morto de um assassino atirador de facas e transplanta as suas mãos para Stephen. Com o tempo, em recuperação, Stephen se vê frustrado por ainda não conseguir tocar com a mesma precisão, além do fato dos custos de seu tratamento serem caros. E para piorar, suas mãos parecem ter um instinto próprio, direcionado a violência. O Dr. Gogol vai se aproveitar dessa situação para tentar atrair sua amada Yvonne. Nas atuações o destaque fica com o lendário ator Peter Lorre interpretando Dr. Gogol, evocando uma personalidade bem assustadora. Um enredo bem simples, sobre um amor obsessivo, misturando horror e ficção científica com um potencial vilão muito bem caracterizado visualmente, mesmo que por alguns instantes. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅100% Tomatometer / 🍿82% Audience Score
IMDb: 7,2
País: EUA
Direção: Karl Freund
Roteiro: John L. Balderston, Guy Endore
Produção: John W. Considine Jr.
Elenco: Peter Lorre, Frances Drake, Colin Clive, Ted Healy, Edward Brophy, Sara Haden, Henry Kolker, May Beatty, Keye Luke, Rollo Lloyd, Clarence Wilson, Ian Wolfe, Sarah Padden, Billy Gilbert, Charles Trowbridge, Frank Darien, Carl Stockdale, Robert Emmett Keane, Hooper Atchley, Cora Sue Collins
Distribuidora: Metro-Goldwyn-Mayer
Comentários
Postar um comentário