Mãe e filha, Amanda e Chris moram isoladas em uma zona rural no interior americano, e trabalham com apicultura. Vamos perceber Amanda sendo uma mãe super protetora e controladora, já que Chris estuda em casa, não frequentando a escola e portanto sem amigos na cidade. Outra característica de seu estranho modo de vida é que elas não usam eletricidade, pois Amanda, duvidosamente, alega sofrer uma espécie de alergia.
Essa tranquila rotina vai mudar com a visita repentina de um estranho que se apresenta como o tio de Amanda. Vindo da Coréia, ele traz a notícia do falecimento da mãe de Amanda, junto com uma mala contendo alguns pertences e seus restos mortais. Isso trás a tona várias memórias de infância, deixando claro que a Umma (mãe em coreano) de Amanda era abusiva, inclusive submentedo-a a tortura com eletricidade. Amanda tentou ao máximo esconder de Chris o seu passado, que a partir de agora parece cruzar com o presente. O filme gira em torno dessa discussão sobre a maternidade, desprendimento e costumes culturais, além de um terror psicológico com toques sobrenaturais.
Mas isso não acontece da melhor maneira possível. Ficam em aberto muitas brechas, e não existe de fato, um momento assustador ou de perigo iminente presente na história. Não dá para simplesmente aceitar como justificativa a presença sobrenatural, com a frase que diz “Os antigos costumavam acreditar que…”. O espectador se depara com pistas que parecem explicar ou motivar a trama, como o aparecimento sem propósito nenhum, de uma Kitsune (a raposa de nove caudas que transita pela cultura coreana, japonesa e chinesa), mas o fato é que isso não é aprofundado. Aliás, nem esse embate entre mães e filhas é bem desenvolvido. Não dá para entender o que a atriz Sandra Oh veio fazer aqui. Além de termos sido atraídos pelo poster, também não sabemos porque assistimos esse filme que não vai a lugar nenhum. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO DEIXA POR SUA CONTA E RISCO!
Rotten Tomatoes: 🍅32% Tomatometer / 🍿551% Audience Score
IMDb: 4,7
País: USA
Direção: Iris K. Shim
Roteiro: Iris K. Shim
Produção: Zainab Azizi, Sam Raimi
Elenco: Sandra Oh, Fivel Stewart, Dermot Mulroney, Odeya Rush, MeeWha Alana Lee, Tom Yi, Danielle K. Golden, Hana Marie Kim, Mark Kirksey
Distribuidora: Stage 6 Films
Comentários
Postar um comentário