FILME - Dead and Buried / Os Mortos Vivos (1981)


Estamos na cidade de Potters Bluff, e o filme começa com um rapaz vindo de fora, instalando seu equipamento fotográfico na praia e preparando alguns enquadramentos, até que se depara com uma bela mulher. Em meio a um flerte ela se oferece para ser modelo de suas fotografias quando de repente o rapaz é surpreendido a pancadas por um grupo de pessoas. Em seguida ele é amarrado enquanto é fotografado pelo grupo, inclusive a mulher que se ofereceu como modelo, e logo depois é queimado vivo.


Já a noite, seu corpo é encontrado dentro de um carro tombado na areia da praia, e o xerife Dan Gillis aguarda a perícia. O legista Dr. Dobbs, ao chegar vai direto ao corpo e quando encosta no rosto do homem, ele desperta misteriosamente. A investigação do xerife Gillis vai se intensificar a medida em que ele levantar informações desencontradas que envolvem as pessoas da cidade e também a sua esposa Janet. Gillis ainda vai se deparar com relatos sobre pessoas mortas que voltaram a vida, além de ele mesmo se envolver em uma situação que aparentemente não tem uma explicação natural. Talvez fosse melhor não descobrir o mistério que os moradores da cidade escondem.




O filme tem um bom andamento e sem enrolação nas mãos do diretor Gary Sherman, a frente de várias histórias de terror. Os atores apresentam uma atuação consistente, destacando o xerife Gillis, interpretado por James Farentino. Uma boa história de terror que pode surpreender até o final, e que parece muito ter saído de algum conto. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅68% Tomatometer / 🍿58% Audience Score IMDb: 6,5

País: EUA
Direção: Gary Sherman
Roteiro:  Jeff Millar, Alex Stern, Ronald Shusett, Dan O'Bannon
Produção: Robert Fentress, Ronald Shusett
Elenco: James Farentino, Melody Anderson, Jack Albertson, Robert Englund, Barry Corbin, Lisa Blount, Bill Quinn, Michael Currie
Distribuidora: AVCO Embassy Pictures

Comentários

  1. Adoro esse filme. Filme barra pesada, sem dó dos personagens (no melhor sentido). Final chocante pra quem gosta de filmes de terror dessa época e assiste pela primeira vez.

    ResponderExcluir

Postar um comentário