Antes de mais nada, percebemos muita gente indagando sobre a veracidade dos acontecimentos dessa minissérie documental com cara de reality. O melhor a se fazer é encarar tudo isso como um entretenimento, abraçar a experiência.
Acreditamos sim, que existe uma dramatização em cima dos fatos. Ninguém vai morrer de medo com esse programa , mas ele tem algumas coisas interessantes. A começar pelo título cujo real significado seja o chamariz para os espectadores do gênero terror. O que acontece é que o casal mais famoso no que diz respeito às questões paranormais, Lorraine e Ed Warren criaram uma metodologia baseada em suas vivências e estudos, onde perceberam que 28 dias é o tempo necessário para derrubar a barreira entre o bem e o mal na fronteira entre a nossa realidade e o mundo espiritual. Os Warren fundaram a NESPR (New England Society For Psychic Research) que hoje é administrada pelo seu genro Tony Spera seguindo a frente com o legado do casal. Tony tem o objetivo de seguir com essa experiência que permaneceu no âmbito da teoria, e assim poder enfim validá-la, para ser incorporado ao protocolo nos métodos investigativos paranormais. Para esse experimento, três equipes que já tem certa experiência investigando o oculto, serão encaminhadas para três lugares assombrados diferentes, sem saberem quais são, e lá deverão passar 28 dias isolados do resto do mundo fazendo experiências e tentando descobrir o que aconteceu no lugar.
Em todas as equipes têm pelo menos um, ou mais membros com características mediúnicas. Isso vai ser muito importante para junto de seus equipamentos, levantarem evidências e provas de fenômenos paranormais. Os locais realmente existem e foram palco de acontecimentos terríveis, portanto mais assustador do que ver um copo mexendo, são as histórias de cada um. Fica nítido o quão cansativo pode ser para um médium a conexão com determinados tipos de energia, inclusive momentos bem tensos quase comprometeram uma das equipes. É muito interessante ver o progresso dos efeitos e da comunicação através desse período de 28 dias, assim como a captação de sinais e sons nos equipamentos eletrônicos.
Não é o melhor programa já feito desse segmento, mas diverte e é rápido. Sentimos falta de um desfecho geral entre todos os grupos, tipo um encontro deles com o Tony Spera, mas o que a princípio seria uma minissérie, parece que virou uma série, então achamos que a segunda temporada vem por aí. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅- - % Tomatometer / 37% Audience Score
IMDb: 3,4
País: EUA
Produção: MAK Pictures
Narração: Josh Goodman
Apresentação: Aaron Sagers, Tony Spera
Participantes: Jereme Leonard, Brandy Miller, Shane Pittman, Amy Parks, Ray Causey, Sean Austin, Nick Simons, Aaron G. Thompson
Distribuidora: Netflix
Comentários
Postar um comentário