FILME - A House On The Bayou / A Casa No Bayou (2021)


Jessica é uma corretora de imóveis que descobre que seu marido, o professor John, tem um caso com outra mulher. Sem querer o divórcio, ela exige que John termine o relacionamento extraconjugal e parte com ele e sua filha pré-adolescente, Anna, para uma viagem de reconciliação familiar em uma mansão de um cliente que fica em área remota na Louisiana. A viagem que serviria como uma maneira do casal voltar a se entender, torna-se tensa não só pela dificuldade do perdão de Jessica, mas também pela presença de duas figuras misteriosas que a família conhece na cidade: o jovem Isaac e seu avô. 


A dupla se convida para jantar na mansão e recusa-se a ir embora, mostrando que tem planos cruéis para a família. O filme tem uma boa premissa e prende o espectador que quer saber os motivos pelos quais Isaac e seu avô querem punir a família , bem como entender quem realmente é Isaac, um personagem muito misterioso. A dualidade entre suspense e sobrenatural é atrativa, mas esse enigma se estende demais e torna-se cansativo, mesmo sendo um filme curto. 



Os atores são medianos e seus personagens poderiam ser melhor desenvolvidos. Algumas reviravoltas são falhas e nota-se que falta timing nas revelações. A explicação final até que é interessante, mas se fosse mais explorada tornaria o filme muito melhor. O mesmo ocorre com a ambientação, visto que os personagens se encontram em uma mansão e em um bayou. O enredo se passa quase todo dentro da mansão e em pouco cômodos.



De maneira geral, a experiência não é ruim mas existem outros exemplares de home invasion muito melhores. O potencial existiu mas foi mal aproveitado. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO DEIXA POR SUA CONTA E RISCO!

Rotten Tomatoes: 🍅 –% Tomatometer / 🍿36% Audience Score
IMDb: 5,5

País: EUA
Direção: Alex McAulay
Roteiro: Alex McAulay
Produção: Paige Pemberton, Paul Uddo
Elenco: Angela Sarafyan, Paul Schneider, Lia McHugh, Jacon Lofland, Doub Van Liew, Rhonda Johnson Dents, Lauren Richards
Distribuidora: Epix




 

Comentários