Muitos fãs de terror ou da cultura pop em geral não se contentam só com livros, filmes ou séries. Eles saem à procura de infindáveis produtos licenciados de suas franquias favoritas e aqui destacamos um nicho em especial que são as action figures. O que antes era só um brinquedo ganhou espaço e arrematou também a classe adulta que muitas vezes corre contra o tempo atrás daquele objeto que consolida sua memória afetiva numa estante complementando sua coleção. Um desenho da infância, um filme de terror na adolescência, o que for, é possível ter a representação do seu personagem favorito na forma de um boneco, seja articulado ou não e ainda em forma de estatueta e nas mais variadas dimensões.
O preço também varia dependendo do quão raro é o item, levando-se em conta o ano de lançamento, se está embalado, se é série limitada ou se a fabricante ainda existe. A empresa que praticamente criou esse nicho foi a extinta Kenner, responsável por lançar a primeira linha de bonecos Star Wars em 1978. Saltando agora para 2001 surge uma empresa chamada SUPER7 liderada pelo designer Brian Flynn voltada totalmente para a cultura pop vintage e produtos colecionáveis que viria a fazer uma parceria com a Funko, e lançando em 2013 a linha de produtos chamada ReAction (Retro-Action) Figures baseada nas antigas figuras da Kenner. Vários personagens de terror e ação dos anos 70 e 80 foram lançados em versão boneco e claro foi um sucesso.
A parceria com a Funko terminou em 2016 e a Super7 retomou a criação, produção e distribuição e novas licenças surgem até hoje. Raridades da época Funko são muito procuradas pois algumas licenças não tiveram continuidade como por exemplo Tubarão, Fuga de Nova York e Hellraiser. A qualidade dos bonecos que geralmente tem 9cm deixam qualquer fã feliz desde a embalagem até os detalhes da peça. Seja terror, ficção científica ou ação, o seu personagem pode estar por aí e por isso tudo SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Comentários
Postar um comentário