Retratando com muita eficiência a atmosfera dos talk shows dos anos 70, Late Night with the Devil / Tarde da Noite Com o Diabo (2023) trás uma história que abraça a narrativa em forma de documentário, simulando um programa de tv, cujo apresentador está sempre em busca do topo de audiência. A atração Night Owls with Jack Delroy tem uma boa repercussão e aceitação do público, sempre em evidência nas manchetes de jornais e revistas, porém sem sair do segundo lugar, se mantendo atrás do líder The Tonight Show Starring Johnny Carson.
Não é bom explanarmos muito para não estragar a experiência de ninguém, mas através de um roteiro bem elaborado temos uma importante introdução a respeito do modelo de programas de tv da década de 70, o interesse crescente da sociedade por temas sobrenaturais e também sobre a vida pessoal de Jack Delroy, com alguns elementos que apesar de sugestivos, acabam sendo importantes para a trama. É o tipo de coisa que muitos vão gostar e outros tantos vão apontar o dedo, porque sempre tem espectador que precisa de uma explicação pra tudo. Após um evento muito específico que o mantém afastado por um tempo, Jack retorna ao seu programa, já em uma sexta temporada, prometendo uma grande atração para a tradicional comemoração de Halloween. Além dos tradicionais desfiles de fantasias, ele tem como convidados um médium, um cético e uma parapsicóloga acompanhada de sua jovem paciente que parece estar ligada a uma entidade demoníaca.
Essa jovem garota foi a única sobrevivente de um incêndio na casa onde uma seita praticava rituais satânicos. Jack que está com seu contrato quase chegando ao fim, tem a última chance de se elevar nos índices, mas para que isso aconteça ele terá que fazer o impensável e apresentar algo jamais visto na tv. Invocar o demônio através da garota para uma entrevista pode custar muito caro. A qualidade de produção da cenografia está impecável, é como se estivéssemos de fato imersos em um programa de tv. Isso se intensifica mais ao olhar para o brilhante trabalho de interpretação de David Dastmalchian como Jack Delroy. Já tínhamos citado esse ator anteriormente, e como ele tem a capacidade de trazer profundidade a seus personagens. Aliás o grande ponto forte nesse filme são as atuações do elenco em geral, que através de um roteiro original e uma direção competente, nos entrega um terror de fantasia bem intrigante. Não é o filme mais aterrorizante do ano, mas com certeza é uma das melhores produções cujo elenco tem grande destaque. É o tipo de história com uma qualidade rara, que em tempos de escassez criativa é muito bem-vinda. O entretenimento é garantido, não é a toa que está bem falado. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Comentários
Postar um comentário