Começamos a história de Wer / Sinistro: A Maldição do Lobisomem (2013), assistindo imagens da câmera de uma família americana, passando férias no interior da França. Tudo parece normal até que o repentino ataque de alguma coisa selvagem, estraçalha por completo a família toda. A câmera ligada registra o momento do incidente mas não mostra o que os atacou, porém a mãe, a única sobrevivente, consegue fazer uma descrição para as autoridades.
A polícia segue as investigações e a descrição feita pela vítima, e quem acaba preso é Talan, um pacato homem alto de aparência bem peculiar que vive nas redondezas. Nesse meio tempo surge a advogada Kate Moore, que acreditando na inocência de Talan, resolve fazer sua defesa. Kate conta com a ajuda do Dr Gavin, um ex-namorado especialista em animais cujas investigações sobre os corpos das vítimas, revelam que as dilacerações por mordidas jamais poderiam ter sido feitas por um homem. A defesa submete Talan a um processo clínico,envolvendo luzes estroboscópicas que podem comprovar uma doença que o incapacitaria de cometer os assassinatos. Acontece que nessa hora todos são surpreendidos por algo inacreditável, e um verdadeiro massacre tem início, assim como uma perseguição que se extende até o final da história.
Esse filme é uma verdadeira e boa surpresa, já que o diretor William Brent Bell, ainda não tinha se acertado em suas produções. Aqui temos um ótimo exemplo de como entregar muito com pouco. Um filme de baixo custo que consegue evocar muito bem a atmosfera sombria de um filme de lobisomem, com um roteiro bem desenvolvido e efeitos na dose certa, sem comprometer. A produção de efeitos especiais e maquiagem é de fato um destaque, como se vê por exemplo,nos corpos dilacerados na sequência do necrotério, algo que nem sempre fica bom em outras produções. Talan foi interpretado pelo músico Brian Scott O'Connor, baixista da banda Eagles Of Death Metal. Ele possui 2,03m de altura e os truques de câmera deixaram ele ainda mais imponente, sem falar na caracterização de maquiagem de pêlos. As cenas de ação, tanto com ele jogando as pessoas pra cima, quanto correndo, chamam a atenção. O elenco entrega um bom trabalho dentro do suspense e a história pode trazer surpresas. Foi subestimado pela crítica e merece uma atenção. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Comentários
Postar um comentário