FILME - The Nun II / A Freira 2 (2023)



Depois dos acontecimentos do primeiro filme, a irmã Irene segue uma vida tranquila em um convento no interior da França. As histórias referentes ao seu feito, tido como um milagre, viraram lenda, sendo tema de histórias entre as irmãs, que não imaginam o paradeiro dessa freira, já que Irene se mantém discreta quanto ao passado, não tendo revelado a ninguém quem na verdade é. Mas essa vida pacata está para ser interrompida, a partir do momento em que estranhas e violentas mortes de figuras da igreja parecem seguir um roteiro definido. Essas mortes ocorreram de forma extraordinária, levantando indícios de que o demônio Valak possa estar de volta. 


Sendo assim, um cardeal chega ao convento para recrutar pessoalmente Irene, lhe dando a missão de investigar e combater seu inimigo já conhecido. Irene parte a contragosto para sua missão, e agora que seu segredo foi revelado, ela conta com a ajuda da irmã Debra. Irene terá que confrontar o passado que tanto teme se quiser descobrir o paradeiro de Valak e a chave para detê-lo. The Nun II (2023) definitivamente é bem melhor que seu antecessor The Nun (2018). A história é mais atrativa e acaba até corrigindo problemas levantados, como o ritmo que agora é mais dinâmico. Temos muitos clichês e jumpscares, mas aqui funciona, mesmo que muitos espectadores estejam saturados de formulas batidas. É fato também que o Invocaverso conseguiu criar personagens carismáticos que caíram na graça do público. O visual da Freira é incrível, e o espectador que talvez não curta a história, será pego pelo produção ou pela ação. 




O filme pode ter essa proeza de fisgar diferentes tipos de espectadores, por apresentar um variado leque de atrativos. Em relação a história, o drama aqui é mais aprofundado, com boas atuações e um melhor desenvolvimento de personagens. A atriz Taissa Farmiga como a Irmã Irene e a atriz Katelyn Rose Downey como a garota Sophie são os destaques. A produção de cenografia e locação faz um belo trabalho, assim como os efeitos que se dividem em CGI e práticos. Essa franquia toda relativa aos Warren, possui um visual muito atraente. Tem filmes que a gente gosta mais, outros nem tanto, mas ainda assim estaremos lá esperando para assistir mais sobre esse universo. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!



Rotten Tomatoes: 🍅75% Tomatometer / 🍿50% Audience Score 
IMDb: 6,1

País: EUA, Reino Unido
Direção: Michael Chaves
Roteiro:  Ian Goldberg, Richard Naing, Akela Cooper
Produção: Peter Safran, James Wan
Elenco: Taissa Farmiga, Jonas Bloquet, Storm Reid, Anna Popplewell, Bonnie Aarons, Katelyn Rose Downey, Suzanne Bertish, Léontine d'Oncieu, Anouk Darwin Homewood, Peter Hudson, Tamar Baruch, Natalia Safran, Maxime Elias-Menet, Pascal Aubert, Alexandra Gentil, 
Distribuidora: Warner Bros. Pictures

Comentários