FILME - Shakma / Shakma: A Fúria Assassina (1990)


Um grupo de estudantes liderado pelo Professor Sorenson participa de um estudo experimental de uma droga que tem como objetivo diminuir a agressividade realizado na Universidade. Para isso, eles utilizam um babuíno chamado Shakma, uma vez que esse tipo de macaco é o mais agressivo. O experimento dá errado e Shakma fica mais violento, tendo que ser sacrificado. 


No mesmo dia, o grupo e o professor resolvem jogar RPG pelas instalações da Universidade. Em meio ao jogo, eles descobrem que Shakma está vivo e terão que lidar com a ameaça do animal com sede de sangue. Shakma é um filme de terror trash com a temática homem vs natureza, ecológica, de animais ferozes. 




Podemos até fazer uma paralelo com os slashers, mas aqui o assassino é um animal. Um babuíno já é uma espécime que gera um certo medo, ele estando raivoso ao extremo, o medo é ainda maior. Com uma boa história, mas sem ser original, Shakma surpreende. Tem ótimos efeitos visuais, sem o famigerado CGI. Os efeitos sonoros e a trilha compõe a brutalidade que a situação do longa se desenvolve. Os personagens são um pouco caricatos, mas é típico dos filmes da época. Mesmo assim, possuem bom desempenho e cativam. O filme é um pouquinho longo, mas não é enfadonho. Com a ambientação bem explorada pelos corredores da faculdade, há uma certa claustrofobia e um certo desespero em se encontrar em tamanha vulnerabilidade quanto os protagonistas. O final ainda traz uma boa reflexão ao gerar uma discussão sobre quem é o verdadeiro vilão. Shakma é diversão garantida. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!



Rotten Tomatoes: 🍅--% Tomatometer / 🍿43% Audience Score 
IMDb: 5,0

País: EUA
Direção: Hugh Parks, Tom Logan
Roteiro:  Roger Engle
Produção: Hugh Parks
Elenco: Christopher Atkins, Amanda Wyss, Ari Meyers, Roddy McDowall, Rob Edward Morris, Greg Flowers, Tre Laughlin, Ann Kymberlie, Donna Jarrett
Distribuidora:  Fathom Events

Comentários