FILME - Brooklyn 45 (2023)


Não dá pra falar muito sobre Brooklyn 45 (2023) para não estragar as surpresas, mas já vamos dizer que para alguns pode parecer um pouco extenso e repetitivo. O fato é que apesar de ser verborrágico, o texto aqui é muito bom e com ótimas atuações. Estamos em 1945, onde um pequeno grupo de ex-combatentes da segunda guerra, reunem-se na casa do coronel Clive para lhe dar apoio, após a morte de sua esposa, semanas atrás. 


Logo percebe-se a forte amizade e cumplicidade entre os membros do grupo. Marla é conhecida pelas habilidades assustadoras em interrogatório e seu marido Bob é um atendente do Pentágono. Archie é o grande herói atirador e Paul é o orgulhoso oficial, braço direito e melhor amigo do coronel Clive. O que parecia ser uma simples reunião entre amigos para levantar os ânimos, toma outro rumo quando Clive revela que a dor pela perda da esposa, o levou a explorar métodos sobrenaturais de comunicação com os mortos. Todos se mostram incrédulos com a atitude de seu coronel, que lhes pede para se juntarem a ele em uma sessão espírita. Depois de muita relutância, o grupo cede, e de mãos dadas ao redor de uma mesa, começam a sessão. 




A partir desse momento muitas revelações e surpresas virão para mostrar que nem tudo é o que parece. O horror proporcionado pelo homem pode ser igual ou maior que os elementos sobrenaturais presentes. Temos alguns momentos de terror e gore bem pontuados. Aliás achamos bem eficiente a maneira como a direção proporciona ao espectador, diferentes sensações em pouco tempo. Uma produção que faz um bom uso de seus efeitos limitados, tudo em uma só sala e com uma boa fotografia. Para nós, Brooklyn 45 foi uma agradável surpresa. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!




Rotten Tomatoes: 🍅90% Tomatometer / 🍿48% Audience Score 
IMDb: 5,8

País: EUA
Direção: Ted Geoghegan
Roteiro:  Ted Geoghegan
Produção: Seth Caplan, Emily Gotto, Michael Paszt, Pasha Patriki, Sarah Sharp
Elenco: Anne Ramsay, Ron E. Rains, Jeremy Holm, Larry Fessenden, Ezra Buzzington, Kristina Klebe, Lucy Carapetyan
Distribuidora:  Shudder

Comentários