Barrow é uma cidade do Alasca em que, no inverno, faz 30 dias seguidos de noite. No último dia de sol, algumas pessoas da pequena população se preparam para deixar a cidade enquanto as outras permanecem. Fazendo a ronda rotineira, o xerife Eben e seu colega Billy notam coisas estranhas, como os telefones de satélite estarem queimados, cachorros que foram mortos e um forasteiro que chegou na cidade.
O que eles não esperavam é que isso tudo fosse obra de um grupo de vampiros famintos que pretende utilizar as noites de escuridão para se alimentarem. Para se salvarem, Eben e sua comunidade terão que se unir para enfrentar essas criaturas. Baseado na HQ de Steve Niles e Brian Templesmith, 30 Days Of Night é um ótimo filme de terror vampírico. Com uma trama envolvente, o longa apresenta um suspense crescente que prende a atenção. A fotografia é belíssima e a ambientação em toda a pequena cidade e nos espaços fechados que os personagens se abrigam é bem explorada. Há uma certa originalidade dentro da temática de vampiros, como a maneira que eles se comunicam, por exemplo.
A idéia dos 30 dias noturnos é boa e desperta agonia e desespero. Mas não só isso, o fator do frio, da falta de comunicação com o mundo externo e da necessidade de conviver e confiar um nos outros também contribuem para essas sensações. A produção também aposta no drama, mas essa parte não é tão aprofundada. De qualquer forma, não prejudica o andamento do filme. Há diversos personagens, cada um com sua contribuição na trama. Alguns atores são bem conhecidos do público. As atuações são ok, não achamos que nenhuma tenha um grande destaque. A maquiagem das criaturas é muito boa e constrói um ótimo visual estético. Os efeitos gráficos das mortes também são bons. Aliás, há bastante gore. Muitas cenas apostam na ação, o que torna o filme ágil e dinâmico. 30 Days Of Night é divertido, empolgante e uma grata surpresa no meio de tantos filmes sobre essas criaturas sombrias. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅51% Tomatometer / 🍿56% Audience Score
IMDb: 6,6
País: EUA, Nova Zelândia
Direção: David Slade
Roteiro: Steve Niles, Stuart Beattie, Brian Nelson
Produção: Sam Raimi, Rob Tapert
Elenco: Josh Hartnett, Melissa George, Danny Huston, Ben Foster, Mark Boone Junior, Mark Rendall, Amber Sainsbury, Manu Bennett
Distribuidora: Sony Pictures Entertainment
Comentários
Postar um comentário