FILME - "El Orfanato" "The Orphanage"/ O Orfanato (2007)


Laura, seu marido, Carlos, e seu filho, Simon, voltam ao orfanato em que ela vivia antes de ser adotada para reformá-lo e transformá-lo em um lar de crianças com deficiências. No dia da inauguração do local, Simon desaparece. Desesperada, Laura fará de tudo para encontrar seu filho. Produzido pelo aclamado Guillermo Del Toro, El Orfanato é uma belíssima obra de horror atmosférico.


Com uma ambientação muito similar ao The Others, as cenas são bem produzidas, mantendo uma aura gótica, sombria e melancólica. A mansão em que se passa quase todo o filme é suficiente para o desenrolar da história e cria uma sensação de isolamento, compondo a impressão que temos da personalidade da personagem principal, que, em dado momento, é invalidada. A trama não tem sustos fáceis e o terror apresentado de maneira gradual nos leva a ficar presos em seu desenvolvimento. 




 O embate entre o cético e o crente é abordado de maneira inteligente, deixando dúvidas nos telespectadores. Com poucos personagens, os três principais são suficientes e bem construídos, já os secundários, acrescentam no enredo e trazem mais camadas de discussões. A fotografia e os tons escuros transmitem ainda mais peso no clima da obra. Com traços de fábula, e até uma certa referência a Peter Pan, El Orfanato tem um charme indiscutível e fica marcado na memória. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅87% Tomatometer / 🍿86% Audience Score 
IMDb: 7,4

País: Espanha, México
Direção: J. A. Bayona
Roteiro: Sergio G. Sánchez
Produção: Mar Targarona, Joaquín Padro, Álvaro Augustin
Elenco: Belén Rueda, Fernando Cayo, Geraldine Chaplin, Montserrat Carulla, Mabel Rivera, Andrés Gertrúdix, Roger Príncep, Edgar Vivar
Distribuidora: Picturehouse

Comentários