Continuamos a leitura agradável da HQ de Joe Golem, agora no segundo volume. Como já era esperado, Joe e Lori agora estão em um relacionamento. Ela segue preocupada com os contínuos pesadelos e noites mal dormidas de Joe, que vale lembrar, parou de tomar os chás preparados pelo Sr. Simon Church, que o acalmavam. Enquanto isso, as autoridades vão bater à porta de Church, buscando ajuda em uma investigação, que diz respeito a um grupo de alemães, cujo um dos membros acabou matando civis a bordo de uma embarcação, após surtar.
O que torna o caso estranho, é que segundo testemunhas, o homem que segue foragido, reclamava de vozes gritando no interior de sua cabeça e seus olhos ficaram pretos. Joe toma a frente das investigações junto de um detetive, e a medida que eles fecham o caso, uma trama maior vai se estruturando e mostrando novos personagens, que antes estavam nas sombras. Ao que tudo indica, o misterioso Dr. Cocteau deverá ser um importante e forte vilão. Essa trama em segundo plano, basicamente trata de um grupo secreto que visa estabelecer contato com uma realidade paralela chamada “exterior sombrio”, que comporta forças e seres de um poder cósmico tão grande, o qual o ser humano não tem capacidade de discernir. Já é possível perceber aqui uma grande influência da mitologia criada por H.P. Lovecraft. Lori se aproxima de Church, atrás de respostas, pois ela anda desconfiada de que ele seja o responsável pelos pesadelos e perda de memória de Joe. Grandes revelações serão feitas e a verdade sobre Joe fica mais evidente, inclusive na segunda investigação, sobre a mulher amaldiçoada que carrega o espírito de antigas gerações dentro de si. Joe acaba encontrando pistas que despertam um pouco de suas memórias.
A relação entre Joe e Church também anda conturbada, afetando diretamente seu namoro com Lori. A equipe de roteiro e arte segue a mesma, e fica muito claro nas ilustrações que a “Cidade Afogada” é um personagem à parte. Numa breve comparação, Nova York aqui está para Joe, assim como Gotham City está para o Batman. O material adicional ao final das histórias se mantém, trazendo curiosidades a respeito da arte na composição de cenas. Essa segunda edição só fez valer mais o interesse nessa história repleta de terror, mistério, suspense e drama. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Editora: Mythos; 1ª edição (13 julho 2022)
Capa comum: 140 páginas
Dimensões: 17 x 0.6 x 26 cm
Roteiro: Mike Mignola, Christopher Golden
Arte: Patric Reynolds, Dave Stewart
Comentários
Postar um comentário