Estamos em 1978, onde o casal Ben e Jules, junto com sua filha Reggie, tem uma loja de animais. Jules é estudante de veterinária e eles estão com dificuldades financeiras. Um dia Ben recebe a visita de um advogado que diz que sua mãe, que faleceu a alguns meses, tem terras em uma cidade costeira de 1935 que é sua agora. Ben nunca soube da existência desse local, mas vai com sua família até lá verificar sua herança.
Ao chegarem, encontram uma antiga casa e descobrem algumas coisas: a família de Ben viveu lá antes dele nascer, e seu pai e sua irmã não faleceram em um acidente de carro, como sua mãe disse e sempre acreditou, mas sim desapareceram. Tentando entender o que realmente houve e querendo vender o lugar, a família se depara com uma antiga criatura que lá vive. The Tank é um filme de monstro com todas as características que esse subgênero possui. Há uma história misteriosa de desaparecimento, recortes de jornais e diários que dão pistas do que houve, uma casa abandonada no meio de uma floresta costeira, um tanque enigmático, o achado de uma pequena criatura estranha, barulhos que rondam o local, a luta entre humano e monstro.
Enfim, uma série de clichês, mas que são bem trabalhados. Não é criativo, nem inovador, mas não decepciona. Os personagens têm química entre si e despertam empatia. Tomam algumas decisões controversas, mas que podem ser justificadas pelo desespero. E os atores cumprem bem seus papéis. A ambientação é ótima, o lugar é ermo, afastado e sombrio. Também é bem explorada, inclusive o tanque. A fotografia é escura e contribui para o clima de tensão. Os efeitos práticos são ótimos, tanto as mortes quanto a criatura. E falando nela, há um quê de Alien e Mutant. Aparentemente não há CGI. A trama é simples, sem muito desenvolvimento. Também achamos que o filme poderia ser um pouquinho menor, principalmente no ato final. The Tank é um passatempo ok, que não acrescenta, mas entretém. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅36% Tomatometer / 🍿23% Audience Score IMDb: 4,6
País: Nova Zelândia
Direção: Scott Walker
Roteiro: Scott Walker
Produção: Scott Walker, Matthew Metcalfe
Elenco: Luciane Buchanan, Matt Whelan, Zara Nausbaum, Regina Hegemann, Jack Barry, Holly Shervey, Jaya Beach-Robertson, Mark Mitchinson
Distribuidora: Well Go USA Entertainment
Comentários
Postar um comentário