FILME - Renfield / Renfield - Dando o Sangue Pelo Chefe (2023)


Vamos a um breve parecer sobre esse filme que estreou recentemente nos cinemas. Já começamos dizendo que Nick Cage como Drácula está impagável. Definitivamente queremos ver mais desse personagem. Aqui nessa comédia com terror, temos como foco o seu famoso braço direito, Renfield, que no passado era advogado, mas devido a sua grande ambição, acabou sendo seduzido pelas promessas de Drácula. Passados séculos, hoje em dia Renfield busca ajuda em um grupo de anônimos que estão em uma relação abusiva. 


Ele têm empatia pelas pessoas e não aguenta mais a ideia de ter que matar inocentes para alimentar seu poderoso patrão. Enquanto não acha uma solução para seu drama pessoal, ele acaba se envolvendo em uma complicada situação com a policial Rebecca e uma família de mafiosos locais. O roteiro desse filme é muito confuso e não mantém um foco. O terror é apenas um plano de fundo para uma história de muita ação e comédia. Ainda estamos em dúvida na parceria dos personagens Renfield vivido por Nicholas Roult e Rebecca pela atriz Awkwafina. Não vimos muito dessa atriz ainda, mas ela faz exatamente o mesmo papel do seu personagem lá no filme da Marvel, Shang-Chi. Um roteiro do Scooby-Doo apresenta mais maturidade do que essa história aqui. Não tem problema nenhum em ser uma comédia destinada a um público mais jovem e a família, apesar de ter muito sangue, mas a história de fato não é boa. Aliás, é difícil dizer qual o público alvo, pois é uma mistura grande de elementos.




O Renfield aqui praticamente virou um super-herói, que ativa seus poderes comendo insetos, e depois desce a lenha na bandidagem. Sendo honestos, não precisávamos ter assistido no cinema. Mas novamente vamos enfatizar o Drácula de Nick Cage que ficou sensacional, e esse sim está engraçado. Poderia ser um curta metragem só sobre ele. Não só ficou muito parecido com o Drácula de Bela Lugosi, como há algumas inserções do rosto de Cage em cenas do clássico de 1931. Acreditamos que ele deva reaparecer no futuro, mas esperamos que em um roteiro melhor onde ele seja mais valorizado. Por esse único motivo, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅58% Tomatometer / 🍿79% Audience Score IMDb: 6,7

País: EUA
Direção: Chris McKay
Roteiro: Ryan Ridley
Produção: Robert Kirkman, David Alpert, Bryan Furst, Sean Furst, Chris McKay
Elenco: Nicolas Cage, Nicholas Hoult, Awkwafina, Ben Schwartz, Adrian Martinez, Shohreh Aghdashloo, Brandon Scott Jones, Miles Doleac
Distribuidora: Universal Pictures

Comentários