FILME - Lo Inevitable / O Inevitável (2021)


A primeira coisa que nos chamou a atenção e nos fez ir atrás desse filme argentino, foram as cenas noturnas externas, que apresentam uma ambientação realmente muito interessante. A história nos leva ao que parece ser a década de 50, onde em meio a uma neblina um carro acaba batendo em uma árvore. Nele estão uma família extremamente religiosa, formada por Marcos, e sua irmã Juana com a filha Laura. Claramente eles estão aflitos e fugindo de alguma coisa. 


Eles avistam uma casa e partem para pedir ajuda, mas a encontram vazia.  Ao ligar a rádio, aos poucos escutamos relatos que tratam de notícias referentes a “algo muito grande acontecendo em todos os lugares”. Algo que “todos estavam esperando”. Durante o tempo que eles passam na casa, surgem assuntos referentes à fé e os irmãos acabam discutindo. O filme trata sobre o fanatismo religioso referente a sua manipulação. Laura se vê no meio do embate entre sua mãe e seu tio, e sua fé é colocada à prova ao mesmo tempo em que um estranho aparece, levantando questões intrigantes . Além disso, Laura parece carregar um segredo.




É um filme curto, com 70 minutos, e a história tem um um potencial grande, mas poderia facilmente cortar uns 20 minutos e ficar no formato de curta. A narrativa não é bem construída, e a sequência da chegada do estranho acaba se estendendo demais. As interpretações são boas e o suspense até que é bem conduzido, deixando o espectador curioso, para de fato entender a dimensão do evento iminente. A resolução não é muito boa, e a personagem Juana merecia um aprofundamento maior. A sensação que ficou é a de “esperávamos mais”. Mas ainda assim pode valer uma conferida. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO DEIXA POR SUA CONTA E RISCO!

IMDb: 4,3

País: Argentina
Direção: Fercks Castellani
Roteiro: Fercks Castellani
Produção: Fercks Castellani
Elenco: Juana Viale, Daryna Butryk, Luciano Cáceres, Javier Godino, 
Distribuidora: 30 Holding 

Comentários