FILME - The Hole In The Ground / O Bosque Maldito (2019)


Sarah é uma mãe solo que se mudou recentemente para uma pequena cidade com seu filho, o pequeno Chris. O garoto, tímido, retraído e medroso, tem dificuldade em se adaptar, principalmente no colégio e em fazer novas amizades. Um dia, ao voltar de buscá-lo na escola, Sarah quase atropela uma senhora que ela vem a descobrir, depois, que seu nome é Noreen e que ela tem um histórico em que passou alguns anos internada em uma clínica psiquiátrica por acreditar que seu filho, James, não era ele.


Noreen começa a rondar a casa de Sarah, também acreditando que Chris não é mais a criança que foi. A princípio, Sarah acha que Noreen tem sérios problemas mentais, mas conforme o tempo passa, ela nota que seu filho está diferente e passa a querer buscar respostas para entender o que está acontecendo. The Hole In The Ground é um filme que prende a atenção justamente por, assim como Sarah, nós querermos saber o que, de fato, ocorre e compreender o desenrolar da história. Há uma tensão crescente, o que faz que em todo o momento as cenas sejam interessantes e sem embromação. A ambientação, a fotografia e a trilha contribuem para esse clima de suspense. 




Não tem um aprofundamento dos personagens principais, tudo o que sabemos é o que acontece no presente com apenas algumas pistas de seus passados, mas que nada influencia na trama. O que importa é, realmente, o agora. Seana Kerslake e James Quinn Markey, Sarah e Chris, representam muito bem seus papéis, com destaque para o garoto que muda completamente de personalidade de maneira convincente. O longa funciona como terror psicológico, onde o desespero da mãe em duvidar de seu próprio filho e ter medo dele é genuíno. Também funciona como terror sobrenatural, afinal, o que faz a criança ficar diferente?! The Hole In The Ground não é inovador, há muitos filmes com a mesma premissa, mas é um bom exemplar desta temática e garante 90 minutos de interesse. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅83% Tomatometer / 🍿47% Audience Score IMDb: 5,6

País: Irlanda, Reino Unido, Bélgica, Finlândia
Direção:  Lee Cronin
Roteiro: Lee Cronin, Stephen Shields
Produção: John Keville, Conor Barry
Elenco: Seána Kerslake, James Quinn Markey, James Cosmo, Kati Outinen, Simone Kirby, Steve Wall, Eoin Macken, Sarah Hanly
Distribuidora: A24

Comentários