Temos alguns problemas de atuações,e até mesmo de sequências, mas de verdade isso não compromete o divertimento. O humor é muito peculiar, diferente do que vemos em filmes americanos por exemplo, que também é diferente do inglês. Quem conduz a direção, além de uma rápida participação atuando, é um jovem Peter Jackson, sendo este seu terceiro filme, e que procura aproveitar da melhor maneira possível seus recursos. Destaque para os efeitos práticos e maquiagem. É como se Evil Dead (1981) encontrasse o Re-Animator (1985) e Return of the Living Dead (1985). Algumas cenas nos lembraram de um filme que veio anos depois, Shaun of the Dead (2004), e fazendo uma pesquisa, descobrimos que Braindead foi uma influência direta, segundo o próprio Simon Pegg. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Esse espalhafatoso filme de terror e comédia, Braindead (1992), também conhecido como Dead Alive, entrega uma verdadeira salada de exageros de tudo que se possa imaginar referente ao gênero, e é isso que o torna tão legal. Apesar de ser de 1992, ele parece ter sido produzido no início dos anos 80, devido às suas características. A história nos leva a 1957 em Wellington na Nova Zelândia, onde um estranho espécime de animal, híbrido de macaco e rato foi contrabandeado de Sumatra para o zoológico municipal.
Na cidade, uma moça cheia de atitude, chamada Paquita, se apaixona pelo bobalhão Lionel, que é completamente dominado pela sua mãe, Vera. Enquanto Lionel e Paquita passeavam pelo zoológico, a ciumenta mãe que os seguia, acaba sendo atacada e mordida pelo estranho animal. Lionel a leva para casa, faz curativos, e nos dias seguintes ela começa a sofrer alterações. Primeiro a pele começa a descamar para depois, partes como a orelha começam a cair. Ela se transforma em uma espécie de zumbi e aos poucos começa a infectar outras pessoas. A partir daí um caos generalizado se instaura pela comunidade, e começa uma sequência de tripas e membros decepados somados a um verdadeiro festival de sangue e criaturas deformadas.
Rotten Tomatoes: 🍅89% Tomatometer / 🍿87% Audience Score IMDb: 7,5
País: Nova Zelândia
Direção: Peter Jackson
Roteiro: Stephen Sinclair, Fran Walsh, Peter Jackson
Produção: Jim Booth
Elenco: Timothy Balme, Diana Peñalver, Elizabeth Moody, Ian Watkin, Brenda Kendall, Stuart Devenie, Jed Brophy, Elizabeth Brimilcombe, Murray Keane, Glenis Levestam, Lewis Rowe, Elizabeth Mulfaxe, Davina Whitehouse
Distribuidora: Trimark Pictures
Comentários
Postar um comentário