Curiosamente, Fala o Fantasma tem um enredo familiar ao filme Black Friday, do qual falamos recentemente. Mais curioso ainda, ele também conta com o ator Stanley Ridges personificando dois personagens diferentes. Este filme mistura terror, fantasia e crime. O filme começa em um parque, com o criminoso Harvey Bogardus surpreendendo e assassinando um homem que aparentemente era o amante de sua mulher. Sem prestar atenção, Harvey deixa cair de seu bolso, uma foto de sua esposa, e desse jeito a polícia acaba o prendendo.
Os jornais estampam a manchete de que Harvey é condenado à cadeira elétrica e isso chama a atenção do Doutor Paul Renwick, um grande pesquisador do sobrenatural. Apesar de saber que Harvey é um bandido, Renwick o admira pela personalidade perseverante, em como construiu e estruturou sua vida. Chegado o dia da execução, Renwick faz uma visita momentos antes a cela de Harvey e lhe faz uma estranha proposta. Que no último instante de vida ele persista no pensamento de querer voltar a vida. Renwick garante que se ele desejar com muita vontade, seria possível estabelecer contato entre o mundo espiritual e o mundo dos vivos. Harvey não lhe dá muito crédito e parte para a sua execução, dizendo que ainda não acabou e prometendo vingança aos que o colocaram na cadeia. Passado alguns dias o Doutor Renwick tenta dentro de sua câmara escura estabelecer contato com os mortos, mais especificamente com Harvey, até que depois de várias tentativas, seu espírito responde. Renwick é tomado por uma euforia ao ver que suas teorias estavam corretas.
A partir desse momento é que os problemas começam, pois o espírito de Harvey é tão determinado que consegue descobrir um jeito de assumir o controle do corpo de Renwick e partir para cumprir a sua vingança. A grande discussão da história é se Renwick foi mesmo possuído ou se sua vontade de se comunicar com os mortos era tão grande que ele acabou acreditando nisso. Essa luta pelo domínio da psique é muito bem trabalhada por Stanley Ridges assim como os outros atores também entregam bem seus papéis. Um filme curto de 58 minutos que rende um bom entretenimento. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
IMDb: 5,7
País: USA
Direção: John English
Roteiro: John K. Butler
Produção: Donald H. Brown
Elenco: Richard Arlen, Stanley Ridges, Lynne Roberts, Tom Powers, Jonathan Hale, Charlotte Wynters, Pierre Watkin
Distribuidora: Republic Pictures
Comentários
Postar um comentário