FILME - The Lake (2022)


Em uma cidade da Tailândia, um grande ovo é encontrado nas margens de um lago. A partir disso, um monstro emerge das águas e começa a atacar todos os habitantes da região. The Lake é um filme que tinha todo potencial para ser um novo “The Host” (O Hospedeiro), mas infelizmente não chega nem perto disso. 


Com uma trama sem sentido e desconexa, o longa é cansativo e não atrai. Os personagens não são carismáticos, não despertam empatia e, em alguns pontos, são caricatos. Muitas pontas ficam soltas e não são explicadas. Podemos deduzir algumas coisas, mas elas continuam incoerentes. O drama que o filme tenta colocar é forçado, chato e maçante. Não há medo, nem suspense. Há violência, mas na maioria é off screen. 



Muitas cenas e efeitos sonoros são chupadas de outros filmes, como Godzilla e Jurassic Park. Não tem muito mais o que falar sobre porque para nós foi uma total perda de tempo. O único ponto positivo do filme é o monstro. Utilizando CGI e animatronic, ele é muito bem feito. Só. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO DEIXA POR SUA CONTA E RISCO!

Rotten Tomatoes: 🍅 - -% Tomatometer / 🍿57% Audience Score IMDb: 3,9

País: Tailândia, Austrália
Direção:  Aqing Xu, Lee Thongkham
Roteiro:  Lalita Homsangpradit, Piyaluk Tuntisrisakul
Produção: Wason Boy Homsangpradit
Elenco: Sushar Manaying, Thiraphat Sajakul, Tanachat Tunyachat, Suphansa Vejkama, Vithaya Pansringarm
Distribuidora: Epic Pictures

Comentários