Jo é uma blogueira francesa que vive nos EUA e comanda uma página de sucesso chamada Love, Josephine onde compartilha suas ideias. Grávida de sua primeira filha, Jo é casada com o açougueiro Spencer, que é americano. Durante a gravidez, tudo ocorre muito bem, porém no puerpério, Jo começa a enfrentar diversos problemas em relação à maternidade que a fazem questionar sua sanidade.
Baby Ruby é um thriller psicológico que nos coloca frente ao horror real do que se tornar mãe pode ser: noites mal dormidas, choros intermináveis, questionamentos frente a ser ou não suficiente para seu bebê, falta de tempo para si mesma, dificuldade de amamentação, etc. O filme apresenta uma desconstrução da magia da maternidade que, muitas vezes, é colocada como única possibilidade e deixa todas as mães que enfrentam dificuldades inseguras por não achar tudo tão magnífico assim. Além disso, mostra como o período pós parto é delicado e mexe com o emocional de uma mulher ao ponto de poder levá-la a surtos psicóticos. Com uma ótima direção, o longa traz discussões importantes e reflexões necessárias nessa era digital de aparências.
O destaque da atuação vai para Noemie Merlant representando a personagem principal que vai de uma figura imponente para uma mulher vulnerável. Baby Ruby é dinâmico e prende a atenção, pois a todo momento queremos entender o que está realmente acontecendo. Dar mais detalhes da obra é entregar muito de sua trama e, para nós, o interessante foi não saber nada sobre o filme. Baby Ruby é um retrato da realidade que vale a pena ser conferido. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅69% Tomatometer / 🍿- -% Audience Score IMDb: 4,8
País: USA
Direção: Bess Wohl
Roteiro: Bess Wohl, Bess Wohl
Produção: Alex Saks, Lauren Beveridge, Brett Beveridge, Jeffrey Penman
Elenco: Noémie Merlant, Kit Harington, Meredith Hagner, Jayne Atkinson
Distribuidora: Magnet Releasing
Comentários
Postar um comentário