Um grupo de quatro estudantes vão a um prédio abandonado na Cidade do México para filmar um documentário sobre possíveis assombrações do local. O filme mostra as imagens das filmagens que foram encontradas, uma vez que os quatro estudantes desapareceram. No início, escutamos um exorcismo realizado nos moldes do judaísmo e ficamos sabendo que o demônio exorcizado é preso em um baú.
A partir daí, o que vemos são as filmagens dos quatro jovens. Conhecemos Lalo, o estudante que está fazendo o documentário para sua tese final. Em seu carro, ele busca os outros três que irão ajudá-lo: Lúcio, Daniela e Román. Os quatro chegam a um prédio no meio da cidade que está abandonado. Eles não sabem da história do local, apenas sabem que há a possibilidade de conseguirem filmar algo sobrenatural. Lá são recebidos por uma espécie de zelador que os levam a um pequeno tour pelo edifício. No dia seguinte eles voltam e o zelador os deixam sozinhos, avisando que voltará no outro dia pela manhã e os trancando no local. A trama do longa é mais do mesmo. Não há nenhuma novidade.
Os personagens são clássicos de filmes desse tipo: o sem noção que se acha engraçado, a garota que tem medo, o rapaz que quer a todo custo terminar seu trabalho e um tipo de sensitivo que leva tudo a sério. Dessa maneira, são personagens rasos, com escolhas duvidosas e ações que beiram a tolice. Os atores têm interpretações medianas. O estilo found footage segue a cartilha: câmeras paradas em locais estratégicos e as câmeras dos jovens não param de filmar em momento nenhum. A ambientação é boa, mas nada diferente do que já vimos. O local é sujo, antigo, com objetos e móveis entulhados. É grande, estreito, cheio de salas e fácil de se perder. A parte sobrenatural não empolga e não assusta. A tensão não se desenvolve. A impressão, como já citamos, é que estamos revendo qualquer filme que aborda essa temática. O único diferencial é a língua, pois não se trata de uma obra americana. Na nossa visão, não vale os pouco mais de 90 minutos gastos. POR ESSES MOTIVOS, SUSPIRO E ARREPIO DEIXA POR SUA CONTA E RISCO!
IMDb: 4,1
País: México
Direção: Diego Cohen
Roteiro: Diego Cohen
Produção: Chavi Prieto
Elenco: Carlos Moreno Cravioto, Román García, Orlando Moguel, Eduardo Montes, Daniela Mosca Steinhauer, Adrián Romero
Distribuidora: Cinenauta
Comentários
Postar um comentário