FILME - Last Shift (2014)


Estamos em um posto policial prestes a ser desativado, e a oficial novata Jessica Loren foi designada para cobrir o último turno. Quem a recebe é o estranho sargento Cohen, que enfatiza o fato de que ela não deve abandonar em hipótese nenhuma o local, que abriga vários objetos apreendidos como agulhas e drogas, que deverão ser retirados por uma equipe pela manhã. Por causa disso, segundo ele, existe a possibilidade de que mendigos e vândalos possam dar algum trabalho na madrugada.


O Sargento vai embora e não há ninguém mais trabalhando no posto, sendo Jessica portanto a única a guardá-lo. O que parecia a princípio ser uma tarefa tranquila começa a virar uma noite perturbadora, e Jessica vai aos poucos passar por acontecimentos estranhos. Começa com luzes piscando, ligações de uma garota pedindo socorro, objetos estranhos no meio de sua refeição, um morador de rua que chega a aparecer mais de uma vez dentro do posto, e até vozes e sussurros que ela passa a escutar. Esses são acontecimentos leves comparado ao que ela vai passar durante a noite toda. Jessica seguiu os passos de seu falecido pai que também era policial, e com o tempo ela vai descobrir algo muito maior envolvendo a sua morte. Ele morreu numa operação um ano antes, cuja missão era desmantelar uma seita que recrutava e assassinava jovens garotas. Os responsáveis pela seita estavam presos nesse posto policial, onde acabaram tirando a própria vida. Pra ficar mais estranho ainda, os corpos simplesmente sumiram. 




Esses são todos os ingredientes que levam aos acontecimentos da perturbadora noite de Jessica neste posto policial, e ela vai ficar a beira da loucura, sem saber o que é real ou sobrenatural, quem está de fato vivo e quem está morto. O filme não é longo mas tem alguns momentos que são arrastados, e acreditamos ser proposital para criar certo desconforto e ambientar o espectador ao que está por vir. Em vários momentos, nas sequências mais angustiantes pelos corredores, é como se estivéssemos juntos acompanhando Jessica ao seu lado. A edição de som também ajuda a ampliar a experiência. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅100% Tomatometer / 🍿51% Audience Score 
IMDb: 5,8

País: EUA
Direção: Anthony DiBlasi
Roteiro:  Anthony DiBlasi, Scott Poiley
Produção: Melissa Gruver, Scott Poiley, Michael Finn, Mary Lankford Poiley
Elenco: Juliana Harkavy, Hank Stone, Joshua Mikel, J. LaRose, Sarah Sculco, Kathryn Kilger, Natalie Victoria, Mary Lankford Poiley, Matt Doman, Lindsi Jeter, Randy Molnar, Amber Watson
Distribuidora: Magnet Releasing

Comentários