Um grupo de cinco amigos espanhóis vão à Veneza para comemorar os últimos dias de solteiro de um deles. A viagem que era para ser de diversão torna-se uma luta pela sobrevivência quando eles são caçados por moradores locais. Vindos com um cruzeiro, somos apresentados a Isa, a jovem que irá se casar, José, seu irmão, Susana, sua amiga, e o casal Javi e Arantza.
Já na chegada, eles são recepcionados por um grupo que protesta contra os turistas e os estragos que eles fazem na cidade, principalmente em épocas comemorativas como a que está acontecendo no momento, o carnaval. Para chegar ao hotel que eles reservaram, eles pegam um táxi aquático e encontram uma figura pitoresca, um bobo da corte. Esse sujeito aparece no início do filme assassinando alguns turistas. Na primeira noite em Veneza, o grupo realmente tem ações como as que a população protesta, causando algazarra. Eles vão a uma festa e na manhã seguinte dão falta de José.
Ao procurarem a polícia, eles começam a tentar entender o que ocorreu na noite anterior e a perseguição à eles dá início. O longa é dirigido por Álex de la Iglesia, conhecido por colocar críticas sociais em seus filmes e aqui temos o uso de notícias reais sobre o aborrecimento da população de Veneza em relação ao turismo desenfreado. Sem ter um roteiro inovador, o filme é um slasher com influências do giallo na ambientação, no mistério, nas mortes e na abertura. Aliás, as mortes são interessantes e bem realizadas. Os atores são medianos e os personagens possuem os estereótipos de filmes do gênero, inclusive com decisões impensadas e alguns diálogos fora da realidade.
Ser ambientado no carnaval de Veneza traz um componente a mais no horror, pois as fantasias são realmente assustadoras. Apesar de ser um filme curto, em alguns momentos é arrastado, o que o torna cansativo. Encurralados em Veneza não é uma experiência ruim como um todo, mas não acrescenta. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO DEIXA POR SUA CONTA E RISCO!
Rotten Tomatoes: 🍅 75% Tomatometer / 🍿- - -% Audience Score
IMDb 5,2
País: Espanha
Direção: Alex de la Iglesia
Roteiro: Alex de la Iglesia, Jorge Guerricaechevarría
Produção: Carolina Bang, Alex de la Iglesia, Ignacio Salazar-Simpson, Ricardo Marco Budé
Elenco: Ingrid García Jonsson, Silvia Alonso, Goize Blanco, Cosimo Fusco, Enrico Lo Verso, Caterina Murino, Nico Romero, Armando De Razza, Alessandro Bressanello, Nicolás Illoro, Alberto Bang
Distribuidora: Sony Pictures Entertainment
Comentários
Postar um comentário