Nós adoramos filmes de antologias e esse pode até não ser uma obra prima, mas consegue divertir. Olhos de gato conta três histórias distintas, mas que possuem uma ligação por um gato. O gato, porém, só participa ativamente da terceira história.
Na primeira história, “Ex-Fumantes LTDA”, Dick Morrison é um fumante crônico que quer largar seu vício. Seu amigo sugere que ele procure uma instituição chamada Quitters Incorporated que possui um programa para parar de fumar. Na segunda história, “O Ressalto”, Cressner é um mafioso viciado em jogos de azar que descobre que está sendo traído com o professor de tênis de sua esposa. Ele, então, faz uma aposta com o amante de que ele terá que dar a volta no prédio em que estão pelo ressalto (uma espécie de parapeito do prédio). Na última história, “O General”, Amanda é uma garotinha que tem a vida ameaçada por uma terrível criatura. As duas primeiras narrativas são adaptações de dois contos de Stephen King retirados do livro “Sombras da Noite”. A terceira foi escrita por ele exclusivamente para o filme.
Diferente de muitas antologias, Olhos de Gato tem uma narrativa linear. Isso se deve ao fato do roteirista, Stephen King, e do diretor, Lewis Teague, serem os mesmos nas três histórias. Os dois primeiros segmentos são situações cotidianas que se tornam assustadoras. Já o terceiro segmento é mais voltado à fantasia. Com histórias curtas, as três tramas são ágeis e não há muita enrolação. Ambas tramas possuem boas narrativas e ótimas interpretações. Os personagens principais de cada enredo são bem construídos e despertam as mais variadas emoções em quem assiste. Há, claramente, uma inspiração em Além Da Imaginação. Mesmo sendo uma obra datada, principalmente pela trilha sonora e por alguns efeitos especiais, o longa funciona bem. Tem aquele clima de terror dos anos 80 que é agradável, além de ser repleto de referências às outras criações de Stephen King. Vale a pena tentar pegar todos os easter eggs. De maneira geral, Olhos de Gato é um filme que consegue ser uma experiência positiva e agradar. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅 70% Tomatometer / 🍿50% Audience Score
IMDb: 6,3
País: EUA
Direção: Lewis Teague
Roteiro: Stephen King
Produção: Dino De Laurentiis, Martha De Laurentiis
Elenco: Drew Barrymore, James Woods, Alan King, Kenneth McMillan, Robert Hays, Candy Clark, James Naughton, Tony Munafo, Court Miller, Russell Horton, Patricia Benson, Mary D'Arcy, James Rebhorn, Jack Dillon, Susan Hawes, Shelly Burch, Sal Richards, Jesse Doran, Patricia Kalember, Mike Starr,
Distribuidora: MGM Entertainment
Comentários
Postar um comentário