Paula não fala com os pais desde um grande desentendimento que tiveram antes de seus filhos nascerem. Um dia, recebe uma ligação deles pedindo para conhecerem seus netos, os pré-adolescentes Becca e Tyler. Assim, Paula embarca para uma viagem enquanto seus filhos vão para uma fazenda remota na Pensilvânia passar uma semana com os avós. Becca, interessada em cinema, resolve documentar a viagem para, quem sabe, conseguir reconciliar a família.
De início, os avós são extremamente receptivos e afetuosos, mas algumas regras e atitudes estranhas fazem com que os garotos suspeitem que algo muito perturbador acontece. Esse é um filme de Shyamalan, famoso pelo ame ou odeie. No nosso caso, adoramos. A Visita é um filme ágil que prende a atenção e nos deixa tensos. Torná-lo um mockumentary cria uma atmosfera mais propícia a sustos e, de fato, traz alguns jumpscares que funcionam. O roteiro é simples, mas bem estruturado e a narrativa se desenvolve com a evolução da trama. Gradativamente o terror se instaura. Mas não há só terror, também comédia.
O humor dá contraponto ao suspense e não desagrada. As atuações são ótimas, sendo o destaque a avó. A dinâmica dos irmãos funciona e eles são carismáticos. Os avós conseguem transmitir a transformação de suas personalidades. O longa apresenta um belo trabalho de fotografia, cenografia e trilha sonora. Tudo contribui para a construção do mistério. A marca registrada de Shyamalan está, obviamente, presente nesse filme também. Ou seja, temos um plot twist que, para nós, surpreendeu.
A Visita é um filme que pode não se tornar um clássico, mas é um belo trabalho do diretor. Não será esquecido facilmente e é um ótimo passatempo. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
País: EUA
Direção: M. Night Shyamalan
Roteiro: M. Night Shyamalan
Produção: Jason Blum, Marc Bienstock
Elenco: Olivia DeJonge, Ed Oxenbould, Deanna Dunagan, Peter McRobbie, Kathryn Hahn, Celia Keenan-Bolger, Samuel Stricklen, Patch Darragh, Jorge Cordova, Steve Annan, Benjamin Kanes, Ocean James, Seamus Moroney
Distribuidora: Universal Pictures





Comentários
Postar um comentário