FILME - Sleepaway Camp / Acampamento Sinistro (1983)


Pegando o gancho de Sexta-feira 13, o terror dos anos 80 nos trouxe diversos camp slashers, um subgênero dentro dos slashers onde assassinatos ocorrem em um acampamento. Muitos são esquecíveis, alguns medianos e poucos surpreendentes. Esse último é o caso de Acampamento Sinistro. Em 1975, Angela Becker está com seu irmão, Peter, e seu pai aproveitando um dia de verão em um lago. Por um descuido de jovens que pilotavam uma lancha, ocorre um grave acidente que mata o pai e o irmão de Angela. 


A garota, então, vai morar com sua tia Martha e seu primo Rick. Após 8 anos, ela e o primo são mandados para o acampamento Arawak para passar as férias. Angela é uma garota comedida, calada e que não fala com quase ninguém, com exceção de Rick, devido ao trauma que sofreu. Por ser diferente, ela é vítima de bullying por parte de outras crianças. Aos poucos, funcionários e crianças do acampamento começam a ser assassinadas. 




O roteiro cria confusão no telespectador para que o assassino não seja descoberto tão facilmente e aborda alguns temas atuais e outros delicados. Como falamos anteriormente, é uma trama básica dos slashers, porém essa é especial. Seu final chocante e assustador tornou o filme um clássico cult, mesmo que não seja muito divulgado. As mortes são off-screen, mas seus desfechos são mostrados revelando um bom trabalho de maquiagem e efeitos, além de criativo. 



Diferente da maioria desses filmes, os atores aqui são realmente crianças e não adultos interpretando pessoas mais jovens. Eles dão conta do recado e entregam boas atuações, mas o destaque vai para Felissa Rose, a Angela. É um filme B dos anos 80 e, como tal, tem momentos mais toscos e algumas coisas não envelheceram tão bem, mas nada que comprometa a experiência como um todo. Procure o filme e não leia nada sobre, apenas confie que você verá um filme divertido e totalmente inesperado!  Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅 81% Tomatometer / 🍿59% Audience Score
IMDb: 6,2

País: EUA
Direção: Robert Hiltzik
Roteiro: Robert Hiltzik
Produção: Jerry Silva, Michele Tatosian
Elenco: Felissa Rose, Jonathan Tiersten, Karen Fields, Christopher Collet, Mike Kellin, Katherine Kamhi, Paul DeAngelo, Thomas E. van Dell, Loris Sallahian, John E. Dunn, Willy Kuskin, Desiree Gould, Robert Earl Jones
Distribuidora: Media Home Entertainment






 

Comentários