FILME - Hellraiser (2022)


Vamos assumir que como muitos, estávamos também aguardando demais esse filme e antes de qualquer coisa vale colocar aqui alguns pontos. É sensacional que o universo criado por Clive Barker em seus livros seja novamente projetado em filme para uma nova geração. E não é só isso, ele também serve muito bem aos fãs mais antigos do filme de 1987 e suas sequências. Essa franquia e seus icônicos personagens criaram uma verdadeira legião de fãs pelo mundo inteiro e é claro que comparações não vão faltar. 


Achamos mais válido trazer uma nova adaptação para os dias de hoje, contando a história de outros personagens, outra trama, do que reproduzir exatamente a mesma coisa do passado. Bem, Pinhead e os Cenobitas continuam lá, numa nova roupagem mas de muito bom gosto, e a essência da história de Barker também. Aqui iremos conhecer Riley que se encontra em um conflito para se livrar da dependência química, ganhando pouco dinheiro e morando no apartamento de seu preocupado irmão mais velho, até que recebe uma proposta tentadora de seu namorado Trevor.



Invadir um container abandonado à procura de algo de valor. Sabemos que esse caminho provavelmente levará ao encontro do famoso artefato que é a peça central dessa trama, o cubo. Os temas ligados a dor, prazer e moralidade poderiam ser melhor explorados e talvez isso aconteça em sequências futuras, porém abre-se aqui uma relação mais profunda com as diferentes configurações do cubo, trazendo um significado maior a cada um deles relacionado às ambições daquele que o maneja. 



Os atores entregam bem seus papéis e a produção está em alto nível. A fotografia, as texturas, o design enchem os olhos. Sentimos em vários momentos, referências à atmosfera de 1987, principalmente no que diz respeito à iluminação. Nos divertimos com o filme e foi importante termos essa primeira apresentação proposta, e acreditamos e estamos confiantes de que uma boa sequência está por vir. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅 68% Tomatometer / 🍿64% Audience Score
IMDb: 6,2

País: EUA
Direção: David Bruckner
Roteiro: Ben Collins, Luke Piotrowski, David S. Goyer
Produção: Clive Barker, David S. Goyer, Keith Levine, Marc Toberoff
Elenco: Jamie Clayton, Odessa A'Zion, Adam Faison, Goran Visnjic, Hiam Abbass, Brandon Flynn, Drew Starkey, Aoife Hinds, Selina Lo
Distribuidora: Hulu












 

Comentários