O casal Adam e Claire e seu filho recém-nascido Finn mudam-se para uma casa no meio de uma floresta que já começa a sentir os efeitos do progresso pois acaba de ser vendida. Adam trabalha recolhendo material da floresta e fazendo reconhecimento da região, analisando substâncias, fungos e inclusive as possíveis árvores a serem derrubadas, marcando um X nelas.
A família não é bem recebida pois a pequena comunidade local crê fielmente nas lendas referentes a floresta tida como sagrada e seus guardiões. Aliás no início do filme já somos apresentados a um breve texto retirado do Livro das Invasões que é um importante manuscrito antigo que contém de maneira muito organizada a antiga Mitologia Celta no que diz respeito a cultura e religião e seus seres. O filme oferece um prato cheio em referências a essas crenças irlandesas e Adam não acredita em nada disso, inclusive é alertado por seu vizinho a deixar a floresta.
De maneira muito prática, com boas atuações e ótimos efeitos visuais a história envolve o espectador num ambiente agora hostil pois a floresta parece responder a invasão de seu território e qual será a atitude da família e seus dilemas a partir daí deixam tudo mais interessante. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
IMDb: 5,7
Comentários
Postar um comentário