Evil Eye é um dos filmes da série de antologia da Blumhouse, Welcome to the Blumhouse. Na história, Usha é uma mulher indiana que carrega marcas e traumas de um relacionamento abusivo que viveu quando jovem. Hoje em um casamento saudável, tem uma filha, Pallavi, que vive nos Estados Unidos e que por estar com quase 30 anos, quer que se case com um bom homem. Pallavi, então, conhece um rapaz, mas sua mãe o rejeita ao acreditar que ele é a reencarnação de seu ex abusivo.
O filme gira em torno desse mistério: o rapaz é ou não a reencarnação do ex? Os fatos similares que acontecem são coincidência? Será que os traumas que Usha carrega são tão profundos a ponto dela criar essa história? Ou a reencarnação e o karma realmente existem? Crenças à parte, o filme retrata um pouco da cultura indiana, o que já o torna diferente. Por mais que tenha essa pegada sobrenatural, aborda um tema muito sensível e, infelizmente, muito presente em todas as culturas. O medo aqui está ligado a essa realidade que todas as mulheres podem vivenciar em algum momento.
Mãe e filha tem um destaque na atuação, ambas estão muito boas e transmitem as emoções pertinentes a cada situação que ocorre no filme. Os flashbacks inseridos ajudam a compreender o que Usha passou, mas falta um trabalho melhor na trilha sonora. O enredo é bom, mas o roteiro poderia ser mais minucioso. É um filme curto, com algumas metáforas e que passa uma mensagem necessária para os dias atuais. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
IMDb: 4,8
País: Índia, EUA
Direção: Elan Dassani, Rajeev Dassani
Roteiro: Madhuri Shekar
Produção: Ian Watermeier, Nina Aujla
Elenco: Sarita Choudhury, Sunita Mani, Omar Maskati, Bernard White, Anjali Bhimani
Distribuidora: Amazon Studios
Comentários
Postar um comentário