FILME - Alien Romulus (2024)


 
A franquia Alien volta a funcionar a todo vapor! A estréia de Alien Romulus (2024) está surpreendendo os fãs de maneira muito positiva, e não é a toa. A história que se passa entre Alien (1979) e Aliens (1986), gira em torno de um outro núcleo personagens. Um grupo de jovens, praticamente de sobreviventes já que estão sobre trabalho pesado para não dizer escravo, em uma colônia mineradora, administrada pela grande corporação Weyland-Yutani. A protagonista Rain vive com Andy, um sintético que ela trata como irmão adotivo. Ele foi recuperado, restaurado e dado como presente pelo seu falecido pai, com a função de lhe ajudar. O Sistema de Andy possui algumas falhas e sua personalidade vulnerável parece a de uma criança, porém ele é muito observador, além de possuir força extraordinária.



No momento, Rain está frustrada por não conseguir ir embora da colônia, sendo obrigada a cumprir mais horas de trabalho, mas seu antigo namorado Tyler aparece com um grupo de amigos, trazendo uma proposta que pode mudar seu futuro. Todos esses jovens perderam seus pais trabalhando para a megacorporação, então o plano é roubar câmaras criogênicas de uma estação espacial abandonada, para viajarem durante 9 anos rumo a uma outra vida em outro planeta. O que parecia ser uma simples invasão, acaba se tornando uma tremenda luta pela sobrevivência. Andy tem um papel fundamental nessa operação, já que ele é um produto da Weyland-Yutani, conseguindo acessar o sistema de comunicacão e os protocolos de segurança da estação espacial. É através da comunicação entre inteligências artificiais que teremos o levantamento de informações que farão a ponte com a dinâmica dos outros filmes da franquia. As referências aparecem a todo o momento, do inicio ao fim, passando por exatamente todos os filmes e também ao jogo de videogame Alien Isolation (2014). Em alguns momentos parecia que estávamos imersos no jogo. Foi uma grande sacada já que a experiência proporcionada por Alien Isolation lançada á 10 anos é um dos melhores produtos realizados e que leva o nome da franquia. 





Os fãs atentos ficarão muito satisfeitos, pois além de estarmos confortáveis em um terreno familiar, todo aquele clima de tensão e pavor em um cenário por vezes silencioso e escuro, que é o que um filme de terror deve entregar, virá à tona. É um grande trabalho de produção e efeitos práticos, valorizando um set real, construído, sem o exagero de fundos verdes para depois inserir os efeitos digitais. Os monstros mecânicos fazem muita diferença, e eles estão assustadores. Essa ficção científica de terror também acaba sendo abordada como um grande ensaio sobre a natureza humana, sua essência, seus limites, sua ética, seu propósito, em diferentes perspectivas, através de diferente personagens, criador, alienígena, inteligência artificial.  Definitivamente, esse é um filme para se assistir na maior tela que voce puder, então tenha o IMAX em vista. O diretor Fede Alvarez realizou esse trabalho com muito amor e muito respeito. Tentamos nos segurar para não entregar muito do filme, e uma explanação melhor está lá no Spotify para ser escutada no nosso canal. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Link do Spotify








Rotten Tomatoes: 🍅80%Tomatometer / 🍿86%
Audience Score IMDb: 7,4

País: EUA, Canadá, Reino Unido, Hungria, Nova Zelândia
Direção: Fede Alvarez
Roteiro: Fede Alvarez, Rodo Sayagues, Dan O'Bannon 
Produção: Ridley Scott, Michael Pruss, Walter Hill
Elenco: Cailee Spaeny, David Jonsson, Archie Renaux, Isabela Merced, Spike Fearn, Aileen Wu, Rosie Ede, Robert Bobroczkyi, Trevor Newlin, Annemarie Griggs, Daniel Betts
Distribuidora: 20th Century Studios

Comentários