O mistério que paira sobre a tela até a conclusão da história é muito bem elaborado. Toda a garotada atuante entrega boas performances, mas chamamos a atenção para a atriz Sophie Wilde no papel da protagonista Mia, capaz de expressões faciais muito proeminentes ao terror. O núcleo dos personagens mais juvenis também faz com que tudo pareça pior. Até o final da sessão ficamos com aquela sensação de angústia. O envolvimento do espectador com os personagens é certo, mesmo que muitas vezes não dê para defendê-los. Sério, é uma sucessão de atitudes e escolhas que…..já falamos demais. Se você achava que os adolescentes dos filmes dos anos 80 eram imbecis, espere para conhecer estes daqui. Talvez não seja o melhor filme de terror do ano, mas é sim um ótimo e assustador filme cujo entretenimento é garantido. Quais serão as consequências dessas brincadeiras? Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Não dá para falar muito sobre Talk To Me (2023) justamente para não estragar a experiência de ninguém, então sejamos breves somente com primeiras impressões. De fato o barulho em torno do filme faz sentido, pois a história apresenta uma boa mitologia original. Existe no ar uma certa atmosfera referente lá aos filmes de terror dos anos 80, talvez pelo fato dos acontecimentos estarem ligados a um irresponsável grupo de adolescentes evocando algo muito parecido com a brincadeira do copo ou do tabuleiro Ouija.
O enredo se apoia nos aspectos das fraquezas e temores do ser humano, sendo o principal indicativo para o seu declínio. É por aí que a turminha vai ladeira abaixo, logo depois de se depararem com um artefato pra lá de bizarro, nada mais nada menos do que a mão de algum morto, que reza a lenda era de um médium poderoso. Ao apertar essa mão e proferir a frase “fale comigo”, uma estranha ligação entre o mundo dos vivos e dos mortos é ativada. Uma espécie de ponte, que para o bem-estar de todos deve ser mantida apenas por um curto e cronometrado espaço de tempo. A maneira como o suspense é bem construído de maneira gradativa é um grande destaque dessa trama bem fluída, onde nem sentimos o tempo passar.
Rotten Tomatoes: 🍅95% Tomatometer / 🍿82% Audience Score
IMDb: 7,4
País: Austrália, Reino Unido
Direção: Danny Philippou, Michael Philippou
Roteiro: Bill Hinzman, Danny Philippou
Produção: Samantha Jennings, Kristina Ceyton
Elenco: Sophie Wilde, Miranda Otto, Otis Dhanji, Alexandra Jensen, Joe Bird, Marcus Johnson, Zoe Terakes, Chris Alosio
Distribuidora: A24
Comentários
Postar um comentário