La Pasajera (2021) inicia com um prólogo onde dois viajantes encontram uma mulher ensanguentada em uma estrada e são atacados por ela. Após isso, somos apresentados a Blasco, um motorista de um site que tem uma van em que leva pessoas para determinados locais. No caso, ele está indo para uma aldeia chamada Valgarde junto de outras três passageiras: Mariela, Lídia e sua filha adolescente Marta. Durante o trajeto, diálogos nos mostram as personalidades de cada um deles. Blasco é, como ele se define, um “homem das cavernas”. Não gosta de tecnologia e tem falas preconceituosas de todos os tipos. Mariela é uma mulher religiosa. Lídia é uma mãe protetora. E Marta é uma típica adolescente.
Ao anoitecer, eles encontram algo estranho na estrada e, mais a frente, acabam por atropelar uma mulher. Levando-a junto com eles para prestar socorro, a ideia não é das melhores, pois ela representa um perigo maior do que aparenta. Como o slogan do filme diz: “Não sente ao lado dela”! Antes de mais nada, não assistam o trailer. Assim, a experiência do filme será muito melhor. Na verdade, nós já temos essa prática de nunca assistir trailers. Com isso podemos ver uma bomba ou algo surpreendente, mas achamos sempre melhor não saber nada. Dito isso, La Pasajera é um road movie de terrir com ficção científica. Podemos dizer que é uma espécie de Evil Dead com Alien e com Invasion Of The Body Snatchers. Na realidade, o longa tem diversas referências a outras produções ligadas aos gêneros que aborda. A trama é simples, mas seu desenvolvimento é interessante. Os quatro personagens têm personalidades muito distintas e cada um tem seu momento durante a exibição do longa.
Os atores conseguem carregar todo o filme com destaque para Ramiro Blas. A trilha, repleta de pasodobles, é excelente e encaixa muito bem em todas as cenas. A ambientação é bem explorada, utilizando cenários como a van, uma floresta e uma aldeia vazia, sendo a maior parte das cenas a noite, o que deixa um clima mais amedrontador. O humor é ácido e bem colocado. A maquiagem é muito boa e o gore, bem presente, é bem feito. La Pasajera é uma produção de baixo orçamento que é uma bela surpresa. Divertida, criativa e homenageando os melhores clássicos, seus 91 minutos passam rápido e deixam um gostinho de quero mais. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅73% Tomatometer / 🍿63% Audience Score
IMDb: 5,2
País: Espanha, Dinamarca
Direção: Raúl Cerezo, Fernando González Gómez
Roteiro: Luis Sánchez Polack
Produção: Persons Films
Elenco: Ramiro Blas, Cecilia Suárez, Paula Gallego, Cristina Alcázar, Yao Yao, Niko Verona, Carmen Ibeas, Vasileios Papatheocharis
Distribuidora: Karma Films
Comentários
Postar um comentário