Aaron é um cinegrafista que responde a um anúncio para realizar um dia de gravação de um cliente em um local remoto. Contratado, ao chegar no local, conhece Josef, um homem que tem um tumor inoperável e expectativa de 3 meses de vida. A esposa de Josef, Angela, está grávida de 6 meses e ele quer gravar seu dia a dia para que seu futuro filho o conheça. Porém, durante o trabalho, Aaron percebe que Josef é um tanto quanto estranho.
Creep (2014) é um filme de terror psicológico de baixo orçamento no estilo found footage. O longa apresenta um suspense crescente onde nos faz querer entender quem de fato é Josef e qual seu propósito real, misturando a dualidade de suas ações que impactam em nossa empatia por ele. Há apenas dois atores durante todo filme: Patrick Brice, o Aaron, e Mark Duplass, o Josef. Ambos desenvolvem bem seus personagens. Aaron é o típico rapaz ingênuo e inocente que ultrapassa os limites da bondade, sendo às vezes tolo em seus comportamentos. Já Josef é um homem que gera pena e medo deixando sempre um ar de mistério em sua personalidade.
Brice é o diretor do filme e junto com Duplass assina o roteiro. Isso dá margem para diálogos improvisados e autonomia nas atuações que só aumentam a tensão e deixam tudo mais real. Com poucas locações, a ambientação é mais um elemento que compõe a apreensão nas cenas. Creep é uma obra criativa e original, com um ótimo desfecho e momentos de angústia e bons sustos. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅90% Tomatometer / 🍿66% Audience Score
IMDb: 6,3
País: EUA
Direção: Patrick Brice
Roteiro: Patrick Brice, Mark Duplass
Produção: Jason Blum, Christopher Donlon, Mark Duplass
Elenco: Mark Duplass, Patrick Brice
Distribuidora: The Orchard, Netflix
Comentários
Postar um comentário