O escritor James Foster e sua esposa Em, estão de férias em um país chamado Li Tolqa. James é escritor e está em busca de alguma inspiração, já que passa por uma crise criativa e não escreve nada novo há anos, sem falar que a relação entre ele e Em não anda tão bem. No resort onde estão hospedados, eles acabam conhecendo outro casal, Alban e Gabi. Eles passam um tempo juntos e são convidados para um passeio clandestino fora da área para hóspedes. O país parece ter regras severas quanto a estadia de estrangeiros.
Seduzidos pela aventura, eles aceitam o convite, alugam um carro e de imediato uma tensão sexual se estabelece entre James e Gabi, que a propósito deixa isso bem claro. Ao final do dia, depois de muita bebida e comida, James assume a direção do carro, e no caminho de volta ele atropela um morador local acidentalmente. Tudo muda a partir desse momento, e eles acabam conhecendo a extravagante cultura de leis e costumes desse país. A lei define que o filho primogênito pode matar aquele que tirou a vida de seu pai. James está com o seu destino selado, porém, o país possui um sistema de tecnologia que permite que o condenado seja clonado, para que sua duplicata seja morta em seu lugar, mas claro, isso por um preço exorbitante. Acontece que Em é de uma família muito rica, então James faz o pagamento e em seguida eles assistem a execução do clone.
Essa experiência impacta os dois de maneiras diferentes. Enquanto Em decide fazer as malas e partir imediatamente, James estende sua permanência por mais uma semana. Junto ao exótico casal Gabi e Alban, que parecem ter algo a revelar, e mais um grupo de ricos estrangeiros, James passará por uma jornada repugnante de autoconhecimento. Temos ótimos atores aqui, mas o destaque fica para Mia Goth como Gabi. Não existe meio termo com o diretor Brandon Cronenberg, ou os espectadores gostam ou repudiam, além de o compararem com seu pai David Cronenberg, acusando-o de ficar a sua sombra. Não vemos nada de errado, e achamos natural que depois de tanto trabalhando com seu pai, ele absorva vários de seus aspectos. Brandon se utiliza de sequências de imagens distorcidas que combinam violência e insanidade numa atmosfera repleta de luxúria. É uma bela fotografia, cheia de contraste e com uma bela composição de texturas, mesmo que por alguns momentos seja nojenta. As cenas de orgia não nos parecem gratuitas e complementam bem a essência desse excêntrico grupo de milionários que se reúne uma vez por ano para suas férias. Achamos uma boa trama de ficção científica com doses de mistério e violência mostrando que talvez esse seja o único lugar onde James possa se encontrar de verdade. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅88% Tomatometer / 🍿1% Audience Score IMDb: 6,1
País: Canadá, Croácia, Hungria
Direção: Brandon Cronenberg
Roteiro: Brandon Cronenberg
Produção: Andrew Cividino, Rob Cotterill, Jonathan Halperyn, Karen Harnisch, Anita Juka, Daniel Kresmery, Christina Piovesan, Noah Segal
Elenco: Alexander Skarsgård, Mia Goth, Cleopatra Coleman, Thomas Kretschmann, Amanda Brugel, John Ralston, Caroline Boulton, Anita Major
Distribuidora: NEON
Comentários
Postar um comentário