Bailey, uma cinegrafista, vai com os biólogos conservacionistas Ben e Grace documentar o retorno da vida animal a uma floresta da Austrália que pegou fogo em 2019. Acampados no local para monitorar as espécies, eles são surpreendidos por um predador feroz e violento que os caçará. Juntos, terão que lutar pela suas sobrevivências. Carnifex é um eco horror, ou seja, um filme que humanos são atacados por uma força natural, nesse caso um animal, que foi alterada ou destruída pelos homens. Como tal, abusa do suspense do predador está à espreita sem que nossos protagonistas tenham ideia do que está acontecendo.
A ambientação na floresta favorece esse aspecto e deixa o filme tenso. Mas é tanto tempo sem nada acontecer que fica cansativo. Os três personagens principais não são desenvolvidos, o que não facilita em despertar algum tipo de empatia por eles. Parece que estão jogados lá apenas para o desenrolar da pouca história que existe. Da mesma forma, suas atuações são medianas. Também ficamos na dúvida se as escolhas deles são convincentes. Há vários clichês, como eles estarem em uma zona em que não há sinal de celular e outros animais que aparecem de supetão para jumpscares. A produção não tem somente pontos negativos.
De maneira inteligente, a locação é utilizada para pouco mostrar o animal, assim o CGI se torna menos incômodo. Depois de toda lentidão, a parte final é acelerada e cheia de ação e, novamente, o animal é visto para que o CGI seja menos perceptível. O Carnifex também é um predador que realmente existiu e isso traz mais veracidade. O que mais gostamos do longa foi a mensagem que ele propaga, atual e necessária, da preservação ambiental. Infelizmente, isso não é o suficiente. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO DEIXA POR SUA CONTA E RISCO!
Rotten Tomatoes: 🍅--% Tomatometer / 🍿22% Audience Score IMDb: 4,6
País: Austrália
Direção: Sean Lahiff
Roteiro: Shanti Gudgeon
Produção: Helen Leake, Gena Helen Ashwell
Elenco: Alexandra Park, Sisi Stringer, Harry Greenwood, Darren Gilshenan
Distribuidora: Universal Pictures Content Group





Comentários
Postar um comentário