Em dado momento da história, é citada a origem do Monstro do Pântano, de maneira clara, objetiva e bem resumida. Sendo assim, qualquer novo leitor com as informações dessa história fechada, consegue ficar por dentro do personagem e ter uma idéia geral de onde ele está inserido e qual a sua função nesse universo da DC Comics. Apesar dessas histórias carregarem um tom aventuresco, elas não perdem o ar sombrio e sobrenatural referente ao ambiente desse personagem icônico. Uma excelente opção para quem quer conhecer o personagem e uma boa diversão aos leitores mais antigos. Essa edição ainda contém uma pequena história de encerramento que expõe a existência da consciência do ser elemental Monstro do Pântano através dos tempos e seu contato com os seres humanos. Dentre os vários roteiristas e ilustradores, destacamos Brian Azzarello e Greg Capullo. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Percebemos que alguns canais na internet andaram recomendando esse quadrinho como uma nova maneira de se conhecer o personagem Monstro do Pântano, e nós concordamos! Tem gente que é da própria época ou posteriormente que conhece bem os clássicos de Alan Moore lá dos anos 80 que acabaram consagrando o personagem, assim como temos muitos leitores novos que estão chegando. A importância da fase de Alan Moore já foi resenhada na web por inúmeros canais e sempre será recomendada e vista como essencial para os amantes de quadrinhos, mas isso não impossibilita que a porta de entrada ao universo desse personagem seja através de uma publicação recente.
A importância da fase de Alan Moore já foi resenhada na web por inúmeros canais e sempre será recomendada e vista como essencial para os amantes de quadrinhos, mas isso não impossibilita que a porta de entrada ao universo desse personagem seja uma publicação recente. Em Monstro do Pântano: Contos do Bayou , nosso protagonista se junta a bruxa Briar Woodrue em uma investigação, atrás de uma grande força desprovida de vida, a representação do nada, em forma de matéria escura em um ser senciente conhecido como o Infecundo. Essa criatura pretende abrir e alinhar as portas de todos os reinos etéreos, para fundi-las em uma só fonte e assim destruí-la. O Monstro do Pântano é o guardião de uma dessas portas, a do Verde, e a única que o Infecundo não consegue interferir, portanto a trama gira em torno desse embate. Antes de chegar a esse confronto final entre a "vida" e a "não vida", Briar e o Monstro do Pântano atravessam diferentes reinos, repelindo o ataque de algumas criaturas conhecidas como avatares, que parecem anteceder o mal maior que está por vir.
Editora: Panini; 1ª edição (30 julho 2021)
Capa dura: 160 páginas
Dimensões: 17 x 1.2 x 26 cm
Comentários
Postar um comentário