FILME - Rabid / Fúria (2019)


Este é um remake de um ótimo filme de mesmo nome lá de 1977, e que foi dirigido por David Cronenberg. Com pequenas mudanças, essa nova versão de 2019 trata a história com muito respeito, mantendo um ar bem sombrio e por vezes angustiante. A protagonista se chama Rose, uma mulher introvertida e insegura que trabalha como assistente de um estilista famoso, em um ambiente repleto de pessoas fúteis e tóxicas. Rose ainda traz em seu rosto, pequenas marcas de um acidente que aconteceu em sua infância e que tirou a vida de seus pais. 


Devido a essa fatalidade, ela acabou sendo criada por outro casal que já tinha uma filha, Chelsea, que trabalha como modelo na mesma empresa que Rose, sendo sua única amiga. Apesar disso, Rose acaba sendo surpreendida com um convite para um encontro com o fotógrafo Brad, no evento da empresa. Tudo ia bem, até que escutando uma conversa de banheiro, Rose descobre que Chelsea havia armado esse encontro. Ao sentir-se enganada e magoada, ela sai às pressas da festa e acaba sofrendo um acidente no trânsito. Depois de uma semana em coma, Rose desperta no hospital e recebe do médico a explicação sobre como o acidente atingiu o seu rosto. Para nós aqui, foi um momento body horror angustiante. 




Excelente trabalho de maquiagem. Rose desperta de um coma para um pesadelo real, como o rosto fortemente desfigurado. Ela acaba recebendo um convite para uma visita em uma clínica que trabalha com pesquisa em procedimentos estéticos restauradores através de enxertos. Depois da visita e sem ter nada mais a perder, Rose se submete a cirurgia com a equipe de um médico suspeito, com estranhos trajes cirúrgicos, que mais parecem fazer parte de algum culto. A cirurgia é um sucesso e Rose acaba como o rosto perfeito, inclusive sem as marcas do seu acidente de criança. A partir desse momento temos uma nova mulher, que agora é auto confiante, forte, e com muito apetite sexual e uma repentina vontade de ingerir carne e sangue. O interessante é como a direção vai conduzindo a história e enriquecendo o enredo de uma maneira que não esperávamos lá no começo da história. Apesar de ter 108 minutos, o filme não é arrastado e tudo acontece de maneira prática e objetiva. Essa história lá na versão de 1977 já estava a frente de seu tempo, devido a sua originalidade. Um bom trabalho de direção das irmãs Soska, que mistura body horror e ficção científica. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!


Rotten Tomatoes: 🍅56% Tomatometer / 🍿29% Audience Score IMDb: 5,2

País: Canadá
Direção: Jen Soska, Sylvia Soska
Roteiro:  John Serge, Jen Soska, Sylvia Soska
Produção: Michael Walker, Paul LaLonde, John Vidette
Elenco: Laura Vandervoort, Stephen McHattie, Greg Bryk, Stephen Huszar, Hanneke Talbot, Ben Hollingsworth, CM Punk, Jen Soska, Mackenzie Gray
Distribuidora: Shout! Studios

Comentários