A história começa com uma forte tempestade noturna em Nova York. Uma mulher chamada Mary Carter está em sua suíte de hotel, tratando dos documentos de uma herança referentes ao recebimento da escritura de uma grande propriedade em Cuba. Essa propriedade diz respeito a um castelo, conhecido como “El Castillo Maldito”. Muitas histórias de fantasmas estão associadas a esse lugar, e Mary é aconselhada a abrir mão e vender o castelo, inclusive já recebendo proposta de um comprador anônimo. Mas ela está decidida e partirá à noite em um navio até Cuba.
Paralelo a isso, o locutor de rádio Larry Lawrence, conhecido por dar furos de notícias sobre o submundo do crime, arranja problemas com um mafioso local ao dar uma informação errada ao vivo. Para tentar remediar seu erro, Lawrence vai ao encontro do mafioso no mesmo hotel onde Mary está hospedada. A partir desse momento várias situações confusas acontecem, inclusive um assassinato, e Mary acaba salvando Lawrence. Além da proposta de venda do castelo, Mary recebe bilhetes ameaçadores, tentando desencorajá-la a seguir viagem. Lawrence se sente em débito com Mary, além de estar claramente atraído e resolve acompanhá-la até Cuba e desvendar o mistério sobre os fantasmas. Mais do que um filme para fãs de terror, esse é um filme para fãs de cinema. Com duração de 85 minutos, o terror mesmo, só dá sinais a partir dos 52 minutos quando de fato eles chegam a propriedade do castelo.
Isso não quer dizer que o filme é ruim, muito pelo contrário. Mas é uma trama complexa com várias situações e personagens. O elenco é de peso, com o gigante Bob Hope interpretando Lawrence e Paulette Goddard no papel de Mary, sem falar nos atores Richard Carlson e Anthony Quinn. É uma mistura de filme policial com comédia, mistério e terror. A trama traz referências à crença caribenha como o vodu, enriquecendo a atmosfera das lendas em torno do castelo . A produção e ambientação foram muito bem executadas. Essa versão de 1940 foi o terceiro remake dessa história, que já tinha sido filmada na época do cinema mudo em 1914 e 1922, ambas também pela Paramount, e ambas são dadas como perdidas. Aquelas histórias que já citamos outras vezes sobre a situação precária que eram armazenados os rolos de filme, que são altamente inflamáveis. Em 1953 veio mais um remake, mas agora com o nome de Scared Stiff, e estrelado por Jerry Lewis e Dean Martin e a participação especial de Bob Hope. The Ghost Breakers é um clássico e serviu como grande influência para o filme Ghostbusters de 1984. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅 86% Tomatometer / 🍿77% Audience Score
IMDb: 7,1
País: EUA
Direção: George Marshall
Roteiro: Walter DeLeon
Produção: Arthur Hornblow Jr.
Elenco: Bob Hope, Paulette Goddard, Richard Carlson, Paul Lukas, Willie Best, Pedro de Cordoba, Virginia Brissac, Noble Johnson, Anthony Quinn, Tom Dugan, Paul Fix, Lloyd Corrigan, Emmett Vogan, Grace Hayle
Distribuidora: Paramount Pictures





Comentários
Postar um comentário