Uma série de terríveis assassinatos vem causando insegurança nos moradores de uma pequena cidade onde vive o jovem Jonathan Parker. O que acontece é que o assassino é extremamente eficiente fazendo com que a polícia não consiga levantar nenhuma pista a seu respeito, e ao mesmo tempo, Jonathan tem tido pesadelos onde ele parece assistir esses crimes sendo executados. Ele acaba sonhando com parte de sua família adotiva, onde mãe e irmãos acabam sendo assassinados. Para sua infelicidade, ao acordar, recebe uma ligação de seu pai adotivo, o tenente Don Parker, dando a triste notícia e confirmando a tragédia.
Sem saber o motivo, mas certo de que seus sonhos possam revelar o paradeiro desse maníaco, Jonathan relata ao seu pai o que vem acontecendo. Em um primeiro momento ele não acredita, até que seu filho faz uma descrição completa da cena do crime onde ele nunca pisou. A pista principal é a van de manutenção técnica de televisores dirigida pelo assassino, cujo nome é Horace Pinker. Eles partem em seu encalço e ele acaba sendo preso e condenado à cadeira elétrica, mas não sem antes causar mais mortes e tornar tudo mais pessoal ainda a Jonathan. O que torna esse vilão interessante é a sua personalidade insana, somada ao fato de ser praticante de magia negra. Ainda na cadeia, logo depois de executar um ritual, Pinker sobrevive a descarga elétrica da cadeira e acaba ganhando extraordinários poderes.
Ele consegue entrar no corpo das pessoas, transitar por aparelhos eletrônicos e soltar descargas elétricas. Wes Craven traz alguns elementos já conhecidos de outros filmes, como por exemplo, o fato dos personagens transitarem pelos sonhos, igual em A Hora Do Pesadelo. Na segunda metade do filme também é possível ver uma série de acontecimentos absurdos, onde a ação beira a galhofa, como era de praxe nos filmes entre os anos 80 e 90. Características datadas, mas que não comprometem a diversão. O fato é que o personagem Horace Pinker, vivido por Mitch Pileggi, é mais uma icônica criação de Wes Craven que merece uma revisitada em um novo filme. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅26% Tomatometer / 🍿32% Audience Score
IMDb: 5,5
País: EUA
Direção: Wes Craven
Roteiro: Wes Craven
Produção: Marianne Maddalena, Barin Kumar
Elenco: Mitch Pileggi, Peter Berg, Michael Murphy, Camille Cooper, Richard Brooks, Ted Raimi, John Tesh, Timothy Leary, Heather Langenkamp, Bingham Ray, Eugene Chadbourne
Distribuidora: Universal Pictures
Comentários
Postar um comentário