FILME - Lake Mungo (2008)


Temos aqui um formato que não é novidade, um filme apresentado como se fosse um documentário e vendido como se fosse uma história real. A tranquila cidade de Ararat no interior da Austrália não será a mesma depois de um terrível incidente envolvendo a família Palmer. O pai Russell, a esposa June e os filhos Mathew e Alice estão curtindo o final de semana ensolarado na área da represa da cidade. Com o passar do dia, a família dá falta de Alice e então saem a procurá-la sem sucesso. A polícia é avisada e começam as buscas inclusive com mergulhadores. O corpo de Alice é achado três dias depois, e a perícia conclui que foi afogamento. 


A partir desse momento, cada membro da família tenta lidar com o luto à sua maneira. Acreditamos que a condução do diretor sobre esse clima sendo construído, é o que o torna interessante a ponto de nos fazer acreditar ser real. O pai se foca no trabalho e segue em frente, o irmão se envolve com fotografia e a mãe demonstra a maior dificuldade em aceitar. Todos da família serão afetados quando vestígios do que possa ser o espírito de Alice, começam a aparecer em registros fotográficos e de vídeos. Esses fenômenos vão gerar uma investigação, envolvendo mais pessoas e fazendo com que a família perceba que não conheciam a Alice como achavam. 




Alguns segredos dolorosos virão à tona. Inclusive a mãe June, pedirá ajuda a Ray, um psíquico que ajuda pessoas a lidar com a morte. Esse profissional pode ser a chave de vários questionamentos que ligam passado e presente. No decorrer do filme-documentário temos o depoimento de colegas de escola, namorado, melhores amigos e até a polícia, adicionando ingredientes que trazem toda uma veracidade a atmosfera do filme que por alguns momentos é assustadora quanto as imagens das aparições perturbadoras de Alice. De baixo custo, os atores entregam o serviço, é bem produzido e bem dirigido. Lake Mungo é uma boa opção em tempos onde a série de filmes The Blackwell Ghost chama a atenção, bom para assistir em uma sexta ou sábado à noite, com bastante volume. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅96% Tomatometer / 🍿63% Audience Score 
IMDb: 6,3

País: Austrália
Direção: Joel Anderson
Roteiro:  Joel Anderson
Produção: Georgie Nevile
Elenco: Talia Zucker, Rosie Traynor, Martin Sharpe, David Pledger, Steve Jodrell, Tamara Donnellan, Scott Terrill, Chloe Armstrong, Charles Armytage, Kimberley Bumpstead, Stephanie Capiron, Marcus Costello, Robin Cuming, Natasha Herbert
Distribuidora: Arclight Films

Comentários