FILME - Spell / Feitiço (2020)


A história nos apresenta ao advogado bem sucedido Marquis Woods, que acaba sendo surpreendido com uma ligação a respeito do falecimento de seu pai, e isso vai trazer a tona muita coisa do passado deixada para trás. Marquis conta para sua esposa e seus dois filhos adolescentes que sua infância não foi nada fácil, pois seu pai era abusivo e de práticas “antiquadas”. Com muito orgulho, ele relata que assim que teve oportunidade, foi embora de casa e lutou sozinho para construir toda a atual vida de luxo e dar tudo que não teve a seus filhos. 


Sua esposa, Veora, decide que todos irão juntos para o funeral e assim eles partem em um pequeno avião pilotado por Marquis em direção aos Apalaches no Kentucky. Próximos ao destino, eles param para abastecer o avião e na loja do posto percebemos Marquis incomodado com vários artefatos à venda. O dono da loja chega a lhe oferecer um instrumento de proteção para seguir a viagem em segurança, mas Marquis desdenha e vai embora. 



Os acontecimentos a partir desse momento são em decorrência da queda do avião, onde Marquis logo após despertar sem sua família, se vê preso em um quarto aos cuidados de um sinistro casal de idosos. Assim como seu pai, esse casal é adepto a cultura Hudu ou Hoodoo, lembrando que é diferente do Vodu ou Voodoo. O Hoodoo é um conjunto de práticas mágicas que foi desenvolvido para permitir que as pessoas usem poderes sobrenaturais para aprimorar ou melhorar suas vidas cotidianas. Já o vodu é uma forma de religião, mais estabelecida e estruturada, praticada no Haiti e em suas áreas densamente povoadas. Ambas têm raízes na cultura africana. O filme é conduzido muito bem pela idosa Eloise, interpretada por Loretta Devine, e por Marquis, interpretado por Omari Hardwick. Sinceramente, a participação do resto do elenco, principalmente dos filhos, deixa muito a desejar. 


A atmosfera de mistério é bem construída, mas a motivação por trás do insano cativeiro imposto a Marquis, não tem uma explicação e esse furo não dá para deixar de lado, por mais que esses dois fortes personagens tenham um bom desenvolvimento. Mesmo com esses problemas, ainda sim é um bom entretenimento com boas cenas de suspense, lembrando um pouco a situação apresentada em Louca Obsessão de 1990. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA! 

Rotten Tomatoes: 🍅49% Tomatometer / 🍿56% Audience Score 
IMDb: 5,5

País: EUA, África Do Sul
Direção: Mark Tonderai
Roteiro:  Kurt Wimmer
Produção: Gordon Gray, Kurt Wimmer, Morris Chestnut, Brian Wilkins
Elenco: Omari Hardwick, Loretta Devine, John Beasley, Lorraine Burroughs, Hannah Gonera, Kalifa Burton, Tumisho Masha, Steve Mululu, Andre Jacobs, Peter Butler, Ri-Karlo Handy
Distribuidora: Paramount Players

Comentários