Os pequenos irmãos, Alex e Daniel, estão correndo a noite por uma casa quando Daniel esconde Alex e pede para que ele não saia do armário. Um homem, Charlie, encontra Daniel e pede ajuda dele, porém o menino grita que o homem está lá. Um grupo de pessoas mascaradas vão ao encontro dos dois e matam Charlie com uma espécie de arco e flecha. Helene, noiva de Charlie, fica desesperada e uma mulher agradece Daniel por ter “dedurado” o homem. Trinta anos depois, após seu casamento na gigantesca mansão da família de seu noivo Alex, Grace descobre que ela precisa jogar um jogo à meia noite, como uma espécie de iniciação, para que se torne parte oficial da família. Essa tradição da família Le Domas acontece em todo casamento e um jogo é escolhido devido a fortuna deles vir desse tipo de entretenimento.
Grace quer participar e se sair muito bem, pois percebe que não é muito aceita pelos familiares do noivo, além de sempre ter tido vontade de ter uma família, uma vez que perdeu seus pais adotivos. Ela se encontra com todos na sala de música da mansão: seu cunhado e a esposa, sua cunhada com o marido e dois filhos pequenos, sua sogra, seu sogro e a tia avó. De lá, ela é levada a uma sala que é reservada apenas para os membros da família. Sentados ao redor de uma mesa, o sogro conta a história da fortuna familiar mostrando uma pequena caixa que foi importante para isso.
Passando de seu bisavó, Victor, que durante a Guerra Civil abriu uma gráfica para fabricar baralhos, para seu avô que incorporou artigos esportivos e jogos de tabuleiro ao legado até chegar nele, onde a Le Domas Family Games atingiu patamares ainda mais altos. Para tudo acontecer, o bisavô Victor que era da marinha mercante conheceu o Sr. Le Bail em uma de suas navegações. Como ambos gostavam muito de jogos de azar, passavam horas jogando cartas. Em uma noite, o Sr. Le Bail propôs uma aposta. Ele tinha uma caixa que se Victor descobrisse o mistério, seria financiado por ele em qualquer empreendimento que escolhesse. Victor descobriu e desde então, quando acolhem um novo membro, uma carta em branco é colocada dentro da caixa e esse membro pega a carta que mostra um jogo escolhido por Le Bail. Grace recebe a carta de “hide and seek”, a famosa brincadeira de esconde-esconde. As regras são: Grace pode se esconder em qualquer lugar da mansão e todos irão contar até 100 para irem tentar encontrá-la. O que Grace não sabe é que todos irão, na verdade, caçá-la e, de acordo com eles, matá-la antes do sol raiar, se não todos morrem. Ela deve, então, tentar permanecer viva até o amanhecer.
Casamento Sangrento é um filme que mescla humor, tensão e gore de maneira satisfatória. Tem cenas com grande alívio cômico, perseguições, ação, violência e sangue. O elenco é super conhecido e bem aproveitado. Em poucos diálogos e interações conseguimos entender e captar a personalidade de cada um dos personagens. A protagonista é carismática e torcemos por ela. A ambientação é toda na mansão e bem explorada. A arquitetura antiga e vitoriana deixa o local sombrio, ideal para o tipo de jogo que é mostrado. O suspense é bem construído e o roteiro possui algumas críticas sociais a família, tradição, casamento e riqueza. Há algumas reviravoltas interessantes. O filme é ágil e você nem nota o tempo passar. Tem alguns clichês, mas nada que comprometa a originalidade do longa. Casamento Sangrento é um ótimo divertimento! Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅 88% Tomatometer / 🍿78% Audience Score
IMDb: 6,3
País: EUA
Direção: Matt Bettinelli-Olpin,Tyler Gillett
Roteiro: Guy Busick, Ryan Murphy
Produção: Tripp Vinson, James Vanderbilt, William Sherak, Bradley J. Fischer
Elenco: Samara Weaving, Adam Brody, Mark O'Brien, Henry Czerny, Andie MacDowell, Melanie Scrofano, Kristian Bruun, Elyse Levesque, Nicky Guadagni, John Ralston, Ethan Tavares, Hanneke Talbot, Celine Tsai, Daniela Barbosa, Liam MacDonald
Distribuidora: Fox Searchlight
Comentários
Postar um comentário