FILME - Deadstream (2022)


Está aí mais um filme que não esperávamos nada e no final foi uma grata surpresa. A história é sobre Shawn Ruddy, uma espécie de celebridade da internet que após cometer alguns erros, sofre um cancelamento e tem seu canal, onde apresenta seus conteúdos, desmonetizado. Passado algum tempo e com novos patrocinadores, Shawn retorna prometendo a seus seguidores, mostrar um conteúdo aterrorizante e jamais visto. Segundo ele, parece já ter registrado tudo no seu canal de lives, menos o seu maior medo, que são fantasmas.


Baseado nisso e com foco em levantar ainda mais o seu número de seguidores ele parte com seu equipamento para uma casa abandonada no meio de um lugar completamente remoto. Vale dizer que Shawn é um tanto inconsequente tanto pelas coisas que diz quanto pelas coisas que faz. Completamente comprometido com sua missão, ele resolve arrancar as velas de ignição do carro, jogando-as no meio do mato, e garantindo assim que ele mesmo não se sabote por causa do medo. Shawn conta que a casa foi construída em 1880 por um rico pioneiro mormon e dada de presente para sua filha, Mildred Pratt. 



Ela se enforcou na casa, sendo a primeira de várias mortes no local. Reza a lenda que o local ficou amaldiçoado e algumas equipes de investigação paranormal já passaram por lá, conseguindo até registrar atividades. Shawn, enfim entra na casa, e mais uma vez para garantir que ele vá até o final da missão, ele coloca um cadeado na porta e joga a chave fora. Ele segue em sua exploração, e fixa câmeras pelos cômodos a medida em que conta um pouco sobre a família de Mildred, e seus espectadores acompanham ao vivo a transmissão. Shawn chega em um quarto que segundo relatos, não teve nenhuma atividade paranormal, então resolve montar uma base de transmissão. Ao abrir um armário, ele encontra atrás de algumas roupas, uma placa contendo um símbolo, e não dando a menor importância, ele a descarta pelo chão. Para o azar de Shawn, as câmeras começarão a registrar aparições à medida em que casa se mostrará um lugar cada vez mais hostil, e agora caberá a ele junto da ajuda de seus seguidores, encontrar uma maneira de enfrentar tudo isso. Várias coisas nesse filme nos lembraram de Evil Dead. Pra começar o protagonista fazendo o tipo bem idiota, que não leva nada a sério e faz piada de tudo, assim como os momentos “jump scares” e a presença de um livro com frases em latim. 


Não é uma casa enorme com grande produção para um filme de terror, pelo contrário, é de fato uma casa pequena de dois andares no meio de um terreno baldio e completamente caindo aos pedaços. Acreditamos que isso valide mais a aproximação com a realidade. A iluminação sendo basicamente a que Shawn carrega em seu equipamento, junto a movimentação frenética de sua câmera, também ajuda a criar uma atmosfera aterrorizante. De verdade, um filme de terror e comédia bem divertido. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅 91% Tomatometer / 79% Audience Score IMDb: 6,6

País: EUA
Direção: Joseph Winter, Vanessa Winter
Roteiro:  Joseph Winter, Vanessa Winter
Produção: Jared Cook, Melanie Stone, Joseph Winter, Vanessa Winter
Elenco: Joseph Winter, Melanie Stone, Jason K. Wixom, Pat Barnett, Marty Collins, Perla Lacayo, Cylia Austin-Lacayo, Hayden Gariety
Distribuidora: Shudder


Comentários