FILME - Wishmaster / O Mestre Dos Desejos (1997)

 


Para nos contextualizar, o filme começa em 1127 na Pérsia. Um imperador faz seu segundo desejo a um Djinn esperando ver coisas maravilhosas, porém o que ele recebe não é o esperado. Ele é surpreendido, mas pelo caos e pelo terror. O Djinn sugere que ele realize um terceiro desejo para corrigir o segundo, mas um feiticeiro impede que isso ocorra ao aprisionar o gênio em uma pedra. O filme salta para os dias atuais da época, nos anos 90, onde uma estátua está sendo transportada em um porto. 


Por uma falha, ela cai, mata uma pessoa e liberta a pedra do início do filme. Um estivador do porto pega a pedra para si e a vende em uma loja de penhores. O dono da loja leva a pedra para ser avaliada por especialistas e aí que conhecemos a personagem principal do filme, Alexandra. Ela é uma avaliadora de peças preciosas em uma casa de leilões. Alexandra, sem querer e sem saber, liberta o Djinn e logo depois ela entrega a pedra a um amigo para uma avaliação mais minuciosa. A partir daí, o Djinn começa a procurar Alexandra para que ela realize seus três desejos. Realizar os três desejos de seu mestre, ou seja, de quem o libertou, é o objetivo do Djinn, pois assim sua raça poderá andar sob a terra.



Nesse caminho de encontrar Alexandra, o gênio vai realizando os desejos de quem aparece em seu caminho, mas é importante ter cuidado com o que deseja. O Djinn distorce todos os desejos para que o pior aconteça com quem desejou. Enquanto isso, Alexandra tem visões do que acontece e sai em busca de explicações, onde nós começamos a entender sobre a mitologia do Djinn apresentada no filme. O Mestre dos Desejos é um filme que poderia ter rendido uma boa franquia, mas infelizmente os outros filmes estão aquém desse. A premissa do Djinn como um vilão é acertada e sua voz e caracterização contribuem para que ele cause medo. Os desfechos dos desejos são bem criativos. 


Os efeitos especiais do filme, sem CGI, são muito bem feitos. O elenco, com atores conhecidos do horror, entrega bem. Há alguns furos no roteiro, mas que não comprometem a experiência. É um filme bem legal e deixa até certas reflexões após assistí-lo. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!

Rotten Tomatoes: 🍅 25% Tomatometer / 🍿38% Audience Score
IMDb: 5,8

País: EUA
Direção: Robert Kurtzman
Roteiro: Peter Atkins
Produção: Wes Craven
Elenco: Tammy Lauren, Andrew Divoff, Robert Englund, Tony Todd, Wendy Benson-Landes, Tony Crane, Chris Lemmon, Jenny O'Hara, Kane Hodder, 
Distribuidora: Live Entertainment









Comentários