Nunca achamos que veríamos sangue numa produção da Disney. Bem, nunca diga nunca! Essa produção acabou sendo uma bela surpresa. Também estávamos pensando como ficariam as adaptações desses personagens para um especial curto de 52 minutos. As pessoas que não conhecem os quadrinhos irão entender alguma coisa? Sim, ninguém precisa ter lido nada, pois a história situa bem o espectador a respeito do que se passa na trama, o porquê das pessoas estarem ali, seus objetivos e onde estão inseridas dentro do universo da Marvel.
Nesse universo já foram explorados o núcleo terrestre, o cósmico, da magia, das divindades, e agora nos é apresentado o seu núcleo sombrio respectivo à mitologia sobrenatural. Esse núcleo flerta muito com os da magia, pelo menos nos quadrinhos. Mas ao que tudo indica, dada as evidências de atuais produções exaltando personagens como por exemplo, Cavaleiro da Lua, Motoqueiro Fantasma e Blade, é muito provável que uma ampliação desse núcleo esteja em produção. Até porque nas HQs existe um grupo muito interessante formado por esses anti-heróis conhecido como Filhos da Meia-Noite. Este especial de Halloween é a maior aposta para isso. Nessa história somos levados até um complexo no meio de uma floresta onde vários caçadores se reúnem logo após o maior deles ter morrido. Seu nome era Ulysses Bloodstone e ele deixa uma poderosa pedra para que seus discípulos ali reunidos disputem a sua posse.
Esse artefato é chamado de Pedra de Sangue, e aquele que a possuir, terá sua vida prolongada e vários outros poderes como cura, agilidade, repelir monstros, etc. Essa disputa acontecerá numa espécie de labirinto onde temos um monstro que tem a pedra presa a ele. Aquele que o matar e retirar a pedra é o vencedor. Agora, onde entra o Lobisomem, e o Homem-Coisa que já apareceram no trailer, vocês terão que assistir. A caracterização desses personagens é muito fiel.
A produção foi impecável e prestou uma bela homenagem aos clássicos filmes de horror. Desde a imagem em preto e branco, movimento e cenas de ação que remetem ao próprio clássico do Lobisomem de 1941, sequências de sombras projetadas na parede, as expressões intercaladas em flashes de luz. Um trabalho feito com muito respeito pelo diretor estreante Michael Giacchino.
O mais surpreendente, como já relatamos lá no começo, foram as cenas com sangue. Sangue e membros decepados num filme de terror faz todo sentido, mas ninguém esperava isso numa produção da Disney. O roteiro foi muito bem desenvolvido para esse curta metragem e os atores deixaram seus personagens extremamente carismaticos. Você vai ficar com vontade de ver mais sobre eles. Por esses motivos, SUSPIRO E ARREPIO RECOMENDA!
Rotten Tomatoes: 🍅 92% Tomatometer / 🍿93% Audience Score
IMDb: 7,6
País: EUA
Direção: Michael Giacchino
Roteiro: Heather Quinn, Peter Cameron, Gery Conway
Produção: Leeann Stonebreaker, Kevin Feige, Stephen Broussard, Louis D'Esposito, Victoria Alonso, Brad Winderbaum
Elenco: Gael Garcia Bernal, Laura Donnelly, Harriet Sansom Harris, Kirk R. Tatcher, Eugenie Bondurant, Leonardo Nam, Daniel J. Watts, Al Hamacher, Carey Jones, David Silverman, Rick D. Wasserman, Richard Dixon, Jeffrey Ford, Erik Beck, Cameron Hales
Distribuidora: Disney Platform Distribution
Comentários
Postar um comentário